quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A CONSCIÊNCIA DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO FAZ DESAPARECER TODAS AS ILUSÕES: PECADO, DOENÇA E CARÊNCIA





O curador espiritual poderá dizer ao paciente: Não existe senão uma vida, e essa vida é Deus. Isto que estás vendo é sugestão, não é real, não faz parte do teu ser.


Quando o curador tem convicção e consciência desta verdade, muitas vezes o erro – a doença, o pecado, ou a carência – desaparece sem que ele precise fazer afirmações.


Entretanto, se o curador estiver simplesmente a repetir o que viu, o que leu, ou alguma coisa de que se recorde, apenas desejando e esperando que isto seja verdade, então suas afirmações não terão poder algum. 
 

As coisas de Deus são tolices, para os homens, e assim também os assuntos dos homens são tolices, para Deus. Procura lembrar-te disto quando fores tentado a levar qualquer dos teus problemas a Deus.

Pensar que Deus cure um corpo enfermo, ou que solucione determinado problema de desemprego, ou que faça com que seja eleito o teu candidato favorito, é tolice.


Os assuntos humanos, os relativos e este sonho de Adão – este sonho de existência material de toda a humanidade – são desconhecidos de Deus. Isto é o que torna possível a cura.


A doença não tem existência real: é desconhecida de Deus. É por isto que a doença e a aflição, ao se chocarem com a consciência que conhece esta verdade,inevitavelmente se rendem pela impotência própria da sua nulidade.


Lembra-te sempre de que, no mundo espiritual, ensinar e aprender são atividades espirituais.



Entra na tua consciência e ora a Deus. Roga a Deus que te seja revelado o teu mestre que é a Tua Consciência Divina, ou seja, o Espírito Santo que tu és e o conhecimento que ele deve impartir. 
 
Ora assim: Pai, conduze-me a ele; conduze-me ao mestre; conduze-me ao Espiríto Santo que Sou.

O objetivo e conseqüência da prática dos ensinamentos de "O Caminho Infinito" é a expansão das atividades da tua Alma, o desenvolvimento das faculdades da Alma do teu próprio ser.


Para aqueles que transmitem conhecimentos espirituais, o ensino é um ministério sagrado.

Um instrutor deve viver de tal maneira na consciência de Deus, que possa tornar-se capaz de impartir realidades divinas. Isso só poderá ser fruto de um estado de consciência de quem pratica e vive esta verdade. Nada é mais sagrado que o ensino espiritual. Nada existe que mais contribua para elevar-te acima do senso de vida mortal, material, que o ensino espiritual correto.


Sê, pois, guiado pelo Espírito! Faze desta busca de teu mestre interior um rito sagrado!




Quando receberes alguma instrução, ou a encontrares em algum livro, senta-te silencioso e medita durante algum tempo: dá-lhe oportunidade de trabalhar dentro de ti , através de teu mestre interior.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário