sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A CONSCIÊNCIA INFINITA É A SUBSTÂNCIA, FORMA , PRINCÍPIO E LEI PARA TODO SUPRIMENTO







Este texto trata da expansão das atividades da Consciência Espiritual, ou seja autorrevelação ou automanifestação de Deus, a Consciência infinita, indivisível, que se revela, desenvolve e manifesta como consciência individual. 


Este trabalho é, portanto, de natureza individual e deve ser realizado pelo esforço próprio de cada um – pelo teu esforço. E teu êxito se revelará quando alcançares certo grau de Consciência Espiritual.

Consciência Espiritual é esse estado de consciência do qual desapareceram as crenças mundanas. 


Consciência Espiritual, ou Consciência Crística, é esse estado de consciência que não mais reages às coisas do mundo externo. 

Tu és consciência infinita, Espiritual. És a lei para a tua vida. Nada do que está fora de ti, nada do que existe como efeito, pode ter influência ou autoridade sobre ti. És a lei para todo efeito. 

Quando amas, odeias ou temes alguma coisa do mundo externo, é porque estás hipnotizado, num estado de consciência mortal/humana.

O que os seres humanos mais procuram neste mundo é ganhar dinheiro – primeiro o dinheiro, depois o sexo. Estas são as coisas que a humanidade busca com mais empenho. 


A consciência mortal/humana valoriza o dinheiro e diz: Isto me ajudará muito! Mas a Consciência Espiritual não confia nele. 


A Consciência Espiritual conhece a verdadeira natureza do suprimento aparentemente material: O suprimento é a minha Consciência individual, é a Consciência-Deus individualizada como sendo eu. 


Seja lá o que for que pareça necessário à minha vida, terá que vir como revelação da infinitude da minha Consciência Espiritual. Por isso não me preocupo com a aquisição de um dólar ou de um iate.

Esta é a atitude que precisas aprender a tomar, que precisas praticar até que se torne uma realidade em tua vida. Humanamente, esta atitude não é natural para os adultos, mas o é inteiramente para as crianças. 

A criança, que ainda não aprendeu a valorizar o dinheiro, é capaz de lançar fora uma moeda de ouro de vinte dólares. Seu senso de valor é o afeto, o amor que sente aos pais e o que estes têm por ela. Este amor é o seu suprimento, e ela o sabe. Enquanto existir esse afeto entre a criança e seus pais, o alimento diário, a roupa e o lar se lhe apresentarão naturalmente. 

O amor é o senso de suprimento da criança. Somente quando perde este senso de amor é que o seu senso de suprimento muda e passa a representar-lhe cinqüenta centavos ou um milhão de dólares.

Precisamos voltar a ter essa mesma confiança que tínhamos nos dias de nossa infância. 

Jesus nos disse que temos de nos tornar como uma criança. 


Procuremos pois, voltar a esse estado em que não se toma dinheiro por suprimento. 

Comecemos a compreender que o nosso suprimento é o Amor, a Consciência, ou a Espiritualidade, e que enquanto tivermos a presença do Amor, ou seja, a Consciência de que Deus - Espírito é o nosso SER, tudo o que precisarmos chegará até nós por desdobramento natural de Sua Presença. Isso representa uma etapa no desdobramento natural e Revelação de Deus, a Divina Consciência, que aparece como Amor, suprindo as nossas necessidades humanas. 


É fácil compreender que por algum tempo precisas-te lembrar, toda vez que lidares com dinheiro, de que este não é suprimento, mas sim, o efeito do Amor, o resultado da Presença de Deus, que aparece como tua Consciência. Deste modo desenvolverás, pouco a pouco, dentro de ti mesmo, uma atitude na qual não reconhecerás o dinheiro como teu verdadeiro suprimento.


Como exemplo disto, cito o caso do casal de hindus que se iniciou na vida espiritual e se pôs a caminho com suas tigelas de pedintes: 


Certo dia, quando andavam por uma estrada, o marido à frente, e bem perto da mulher, inclinou-se e apanhou algo do chão, esfregou-o no manto e meteu no bolso. A mulher perguntou-lhe o que havia encontrado. Quando ele mostrou um diamante, ela de imediato o repreendeu com severidade: Estamos vivendo uma vida espiritual. Como poderá esse diamante ter mais valor que o lodo que tirastes? O valor não está no diamante. O valor está em nossa Consciência. O valor é a nossa Consciência, que é a Substância, a Forma, o Princípio e a Lei para o diamante. 


Enquanto Eu existir – e o Eu é Deus – serei a Lei que produzirá aquilo que eu precisar, sob a forma necessária, seja ela qual for. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário