sábado, 10 de dezembro de 2016

PERCEBENDO A UNIDADE COM TODOS OS SERES -JOEL GOLDSMITH








Não podemos entrar em contato com Deus em nossa vida individual senão mediante certa atividade de consciência. 

Ao estabelecer contato consciente com a nossa Fonte, entramos em contato com a Fonte espiritual de todos aqueles que nos podem abençoar e de todos aqueles a quem podemos abençoar: eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados no Uno. 

Entretanto, esta nossa interligação no Uno não se efetua senão no momento de nossa PERCEPÇÃO DE UNIDADE com a Fonte, porque antes desse momento nós nos sentimos como seres, humanos separados, cada qual com seus interesses e objetivos pessoais, cada um com suas necessidades, e esse senso de separatividade provavelmente não nos permitirá, de modo algum, atender às necessidades uns dos outros.

Não há circunstância, por insignificante que seja, que não possa tornar-se importante, com esse contato. 

Ainda que nada mais fosse que a rotina de fazer compras, o estabelecimento desse contato, mesmo em questões sem importância, não só nos pouparia tempo como – o que é mais importante – criaria em nós o hábito de continuá-lo, de modo que quando surgisse algum problema, ou quando tivéssemos de tomar uma decisão mais vital, não haveria possibilidade de esquecermos a observância desse princípio fundamental, porque nossa reação seria mais ou menos automática.

Para nós, pouco significa se nossas compras montarem a oito dólares ou a oito dólares e sessenta centavos; se compramos este ou aquele pedaço de carne, ou se adquirimos estes ou aqueles vegetais. 

O que realmente importa é que, com esse contato, estaremos formando mais um elo em nossa cadeia de interligação, porque estaremos aprendendo a não fazer nenhum movimento sem que estejamos profundamente compenetrados desse senso de unidade. 

Para estarmos conscientemente ligados a todos os seres e ideias espirituais, precisamos sentir-nos efetivamente em união com Deus , precisamos PERCEBER que o nosso SER é Espiritual e Divino. 

A mera afirmação mental de que somos um com Deus, nada adiantará. Mas, se estivermos sempre lembrados desse princípio de união, se nele meditarmos, refletirmos, ponderarmos até sentir sua ressonância em nosso íntimo, então começaremos a demonstrar de fato nossa união com todos os seres espirituais.


Nossa vida passará, então, a ser vivida na experiência desse contato com Deus. Antes disso, a verdade não passará de mero enunciado verbal, e estará muito longe de ser manifestada. Só quando esse pronunciamento mental se converter em sentimento profundo é que saberemos que a mão de Deus está nos amparando.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário