segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A ATITUDE DO MUNDO PARA CONOSCO É O RESULTADO DE NOSSA REAÇÃO PARA COM ELE






Nas nossas relações com amigos, com a família, e membros da comunidade, muito cedo passaríamos a notar a diferença que iria fazer, se em vez de criarmos antipatias ou abrigarmos ressentimentos porque as pessoas não agem na forma como nós pensamos que deveriam agir – fossemos capazes de manter nossa equanimidade e equilíbrio espiritual, realizando, compreendendo, que o homem não tem poder de estar certo ou errado, de fazer a coisa certa ou errada, porque todo o poder reside em Deus, a ALMA DO HOMEM, A VIDA DO HOMEM.


Se em vez de reagirmos contra aqueles, que persistentemente tentam tirar proveito de nós, para com que os que são desatenciosos, remissos, ingratos, frios,nós nos elevássemos acima dessas sugestões e compreendessemos que não há ninguém, que pode dar ou reter o bem – ninguém que possa negar, recusar, reconhecimento ou cooperação – toda a situação mudaria.


Ao aplicar esse princípio, você fará a descoberta de algo que eu aprendi no meu ministério de cura, e que consiste no seguinte: a atitude do mundo para comigo é o resultado direto da minha reação para com ele. 


Em outras palavras, se eu for chamado, e me pedem auxílio para um caso de doença, e eu aceitar como uma realidade, e me deixar dominar pelo medo, ou pela dúvida, ou então começar a trabalhar com afinco para superá-la, a reação seria tão forte que a cura não se realizaria tão depressa. 


De fato, nem haveria cura até que eu pudesse me elevar acima de qualquer reação ao problema. 


De outro lado, quando vem um chamado, se eu me sentir numa posição suficientemente elevado no meu consciente para enfrentá-la com uma atitude: E então! o que é que ela pode fazer! Ela não tem poder, a não ser aquele que é recebido de Deus! 

Em si mesma, e de si mesma, uma miragem não tem poder de cobrir a estrada com água, e em si mesma e de si mesma, uma ilusão não pode fazer algo, nem ser algo e se essa consciência (essa-percepção da Presença) é minha única reação ao problema, a cura poderá ser instantânea, ou, pelo menos, será rápida.


Essa é a reação que se deve ter nos caos de injustiça, desatenção e ingratidão; sempre esse sentido de Que diferença faz? Não tem nada a ver comigo. - com o Eu que sou .. com o Cristo que sou .. 

Se há qualquer injustiça, não está dirigida a mim – está dirigida ao Cristo, e o Cristo encarregar-se-á dela. 

Se há uma ingratidão, não é para comigo – é uma ingratidão para o Cristo, e o Cristo sabe como lidar com ela. 

O Cristo que somos é inatingível e inofendível.








2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, parabéns mesmo, os ensinamentos de Joel S. Goldsmith são maravilhosos, feliz nata e ano novo

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO POR SUA VISITA E DESEJO OS MELHORES VOTOS DE UM NATAL E ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES , ESPECIALMENTE DE AUTO-REALIZAÇÃO NA CERTEZA E PERCEPÇÃO DE SER
    ABRAÇOS FRATERNOS
    LEILA

    ResponderExcluir