terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A FINALIDADE DA VIDA






Eis diante de nós um dos assuntos mais importantes no mundo. Para que nascemos?

Não é possível que tenhamos vindo a este mundo simplesmente para ganhar a vida, fazer serviços domésticos, escrituração mercantil ao seja lá o que for que o destino nos reserve, apenas pelo privilégio de, no final das contas, nos deitarmos para morrer.

Se vivemos a fazer somente essa coisas, é porque ainda não descobrimos nossa verdadeira vocação.

Contudo, no momento que identificares a Deus, a Consciência infinita, como sua consciência individual,transporás os limites do teu ambiente, por mais fechado que pareça.

Sentirás o impulso insopitável de conhecer a finalidade da tua vida, porque todos nós temos uma alta missão a cumprir neste mundo.

Não está escrito na vossa lei... Vós sois deuses?

João:10:34 



Sempre o Mestre Jesus tentou alçar a consciência pessoal do homem ao nível que permitisse a este o reconhecimento da própria e verdadeira identidade, Deus – que és, que somos.

Jesus simplesmente aconselhou seu povo a ser o que ele era.

... É esta a vontade de quem me enviou: que todo homem que vir o Filho e crer nele tenha a vida eterna...(Jô 6:40).

Se puderes sentir ou perceber que Deus trabalha através de alguma pessoa, terás então que reconhecer que Ele trabalha igualmente através de ti, porque a experiência dessa pessoa era como a tua, antes que o Espírito a tocasse.



O objetivo do ensino da verdade espiritual é elevar o nível de nosso entendimento a ponto de nos podermos aperceber de nossa verdadeira identidade.

Se puderes crer que notaste um sinal de Consciência Espiritual, ou Consciência-Deus, emanar de algum instrutor espiritual, estarás crendo que o Filho está nele e, nesse momento, estarás salvo.

Serás de tal modo levantado que saberás que o que é verdade a respeito dele o é também com relação à tua própria identidade.

Se assim não o for, será porque o que notaste nesse instrutor não é real. Deus não olha a pessoas.

Atenta na história da vida de todos os líderes espirituais e descobrirás que, antes de se tornarem líderes, aconteceu-lhes algo que despertou suas mentes do mesmerismo dos serviços domésticos ou das atividades de empregado ou do comércio, permitindo-lhes perceber o fato de que Cristo era o próprio ser deles, o fato de que o próprio ser deles era o Filho.

É esta a vontade de quem me enviou: que todo o homem que vir o Filho e crer nele tenha a vida eterna, e eu o ressuscite no último dia. (Jô 6:40).


Ao te aperceberes de que o Filho está dentro de ti, o teu próprio ser será levantado a uma PERCEPÇÃO que te permitirá entender que tudo o que tenha sido verdade em relação aos líderes espirituais do passado, é verdade também em relação a ti, porque o que aparece como tu e como eu é intrinsecamente o mesmo EU.

Murmuraram dele os judeus por ter dito: Eu sou o pão que desceu do céu. (Jô 6:41)

Como os seres humanos detestam ouvir isso! Como os irrita ouvir alguém dizer: Tenho algo de Deus dentro em mim. Sou a própria presença de Deus. Ofendem-se com isto porque acham que alguém se colocando acima deles, julgando-se maior que eles e pretendendo separar-se dos demais. 


Não compreendem que isso é apenas a expressão de um princípio que todos devem e podem adotar.

Diziam: Não é este, porventura, Jesus, filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como diz, pois: Eu desci do céu?

Tornou-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se não o atrair o Pai que me enviou; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: Serão todos ensinados por Deus. (Jô 6:42-45).

Compreendes a mensagem? Jesus coloca-se acima de si mesmo e glorifica o CRISTO - DIMENSÃO ESPIRITUAL INFINITA, internamente. Depois volta e diz: Serão todos ensinados por Deus. Ei-lo, pois, a extinguir a personalidade humana.

Nosso estudo é para que Deus possa se revelar como nossa consciência individual: Eu sou o Verbo que se fez carne.

O início da sabedoria é quando desviamos nossa atenção do mundo externo, do mundo dos efeitos ou aparências e começamos a perceber que o poder não se encontra nele, mas em nós, como indivíduos. 


É-nos dado individualmente todo o poder. Como indivíduos, nós temos do domínio sobre todas as coisas que aparecem no mundo dos efeitos.

Ao invés de darmos tratamentos, vejamos se podemos sorrir, pelo menos internamente – não abertamente, para não ofender a ninguém ou não parecer que estejamos fazendo pouco de seus aparentes sofrimentos -; vejamos se podemos sorrir na atitude de quem dissesse mentalmente: Sim, mas eu sei que não há poder em aparências. O poder está em mim, em ti, em cada um, não importa quem seja ele.

Deus, a consciência de qualquer indivíduo, é o poder. Já não mais odeio, não amo nem temo aparências externas, ou o que o homem mortal ou efeitos materiais me possam fazer.

Não atribuas poderes a números, a pães e peixes, porque eles não têm nenhum poder. 

Eu sou o poder. Deus, a Divina Consciência, tem que aparecer como o meu infinito suprimento espiritual, como o meu corpo espiritual, ilimitado.

E VOLTANDO A PERGUNTA INICIAL - PARA QUE NASCEMOS?

Para saber que o Eu que Somos é Espírito e nunca nasceu e jamais morrerá ..

Para manifestar a Glória de Deus – ou seja, a PERFEIÇÃO ESPIRITUAL que é a nossa Eterna Identidade feita à imagem e semelhança de Deus - ESPÍRITO.









Nenhum comentário:

Postar um comentário