quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A VERDADE SÓ PODE SER ASSIMILADA QUANDO SE TORNA PARTE VIVA DE QUEM A ENSINA




O objetivo de "O Caminho Infinito" é levar-nos a experimentar o desdobramento da atividade de Deus como consciência individual. 
 
Trata-se de uma revelação dentro do teu próprio ser, de algo que ocorre dentro de ti.



O Reino de Deus está dentro de ti. Na verdade, tu és a individualização de tudo o que Deus é: "Filho, tudo o que é meu é teu".


O trabalho de "O Caminho Infinito" consiste em revelar o Infinito Invisível dentro de ti, dentro da parte exterior a que chamamos de ser humano e que, na realidade, não é ser humano, e, sim, um ser divino.


O mundo interpreta o cenário da vida humana em termos humanos. Mas o que aparece no mundo como se fosse um ser humano, isto é, como tu, como eu, receberá, das profundezas de seu ser, mediante este trabalho, a revelação da sua verdadeira natureza.


A revelação que emana deste trabalho não é como a que se faz de um a outro intelecto. É a divina Consciência revelando-se como ser individual.


Para os homens, as coisas de Deus são tolice, mas, "Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça".

Que esta mensagem se afirme na tua consciência; que suas palavras circulem na tua consciência até que possas captar a visão interna do que se contém nestas páginas.


Então a mensagem será tua. E poderás transmiti-la, não com as minhas palavras, com a minha linguagem, ou usando o relato das minhas experiências; será a tua própria revelação desta mesma verdade.


Em metafísica, não se pode ir muito longe ensinando apenas a letra da verdade.


O verdadeiro ensinamento consiste na revelação da Consciência interna. Se eu te transmitir algo que apenas ouvi, ou li, ou memorizei, não encontrará eco em ti.


Se o ensinamento não se tiver tornado minha própria consciência, não poderás assimilá-lo.


A única verdade que receberás na tua consciência, lendo este texto, será aquela que for parte viva de meu ser. Perceberás a chama dessa verdade, e ela deitará raiz dentro de ti.


Infelizmente, na prática da metafísica se fazem aos pacientes muitas afirmações cuja verdade não foi demonstrada nem se tornou parte da consciência do curador.



Não há verdade mais profunda que a declarada nesta afirmação: O erro não existe, ou seja, o Universo material não existe.


Deus - Espírito - é TUDO o que existe.



O universo mortal/material deveria entrar totalmente em colapso quando se declarasse esta verdade, mas apesar do número de vezes que ela tem sido afirmada, o mundo continua sempre do mesmo velho modo. Por quê?


Porque a verdade desta afirmação não se tornou ideia incorporada à consciência e absorvida por ela.







Nenhum comentário:

Postar um comentário