sábado, 17 de dezembro de 2016

QUANDO O ESPÍRITO DO SENHOR É PERCEBIDO COMO O NOSSO SER , NÃO JULGAMOS PELA CARNE





Se julgarmos pelas aparências, estaremos sempre contemplando o pecado, a doença, a morte, a carência, a limitação, as guerras e as restrições de toda espécie; e seremos por eles limitados, porque estaremos sofrendo de nossa própria crença naquilo que contemplamos.

Quando o Espírito de Senhor Deus está sobre nós, porém, é-nos dado discernimento para não julgar segundo as aparências. 

Aí então, quando formos chamados para qualquer tipo de ajuda, seremos capazes de nos sentar em contemplação e meditação, e perceber: Pai, é o Vosso Espírito que vivifica; é o Vosso Espírito que revela a verdade bem ali onde está o quadro do erro. Que eu ouça a Vossa palavra.

A parte mais difícil desta senda é chegar-se ao ponto de compreender que não somos curadores nem agências de empregos, mas que nosso trabalho se situa no nível espiritual, esse nível de discernimento no qual, por estar sobre nós o Espírito de Deus, sabemos que o estropiado não pode ser estropiado porque Deus não o fez estropiado, e Deus é o único poder que existe. 


Sabemos que cego não pode ser cego porque Deus não o fez cego, e não existe outro poder além de Deus.


Não pode haver um pecado, nem uma doença, porque Deus não criou o pecado nem a doença, e Deus é o único criador. Isto não o sabemos com a mente humana.

Não podemos saber estas coisas com pensamentos humanos; não podemos sequer acreditar nelas.

Quando estamos espiritualmente ordenados e o Espírito do Senhor Deus está sobre nós, no entanto, nos é possível perceber que ninguém é um ser humano: todo mundo é divino, todo mundo é o filho de Deus.

À luz dessa compreensão, podemos ver através da aparência, e então aqueles que vieram a nós respondem, “sinto-me melhor: estou melhor”.

Nosso discernimento espiritual enxergou através da aparência, e o que jamais poderíamos fazer como ser humano, o Espírito de Deus pode fazer por nosso intermédio.

Pode levar meses e anos para que se atinja essa realização do Espírito – não que vá levar anos para que o Espírito venha sobre nós – mas, quando Ele vier a nós, será apenas um Bebê, e teremos de cuidá-lo e alimentá-lo. 


Teremos então de coabitar secreta e sagradamente com ele até que, pelos Seus frutos, outros comecem a notar que há algo mais do que carne em nós. 


Que será esse algo mais? O Espírito de Deus que habita em nós.



7 comentários:

  1. Que O ESPÍRITO DO SENHOR continue a permanecer neste blogue , boas festas para todos e muita luz para si Leila é o meu desejo.

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO MUITO AS SUAS VISITAS E INCENTIVO SEMPRE PREENTE EM SEUS COMENTÁRIOS
    BOAS FESTAS PRA VC TAMBÉM
    ABRAÇOS FRATERNOS
    LEILA

    ResponderExcluir
  3. Leila, seu trabalho é maravilhoso. Joel Goldsmith é um grande mestre. Você não pode imaginar o bem que essas mensagens fazem ao meu coração. Continue, persevere.
    Paz e luz.
    Sempre na luz,
    Eu sou,
    Maria Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Lucia
      Joel Goldsmith é realmente purissimo Amor ..
      Amor que transcende tempo e espaço .. e que por isso somos capazes de percebe-lo ainda hoje..
      Desejo-lhe um Natal Abençoado, agradecendo imensamente o seu carinho e incentivo
      abraços fraternos
      LEILA
      NA CERTEZA DE SER

      Excluir
  4. Obrigada Leila por essas mensagens tão maravilhosas que são como bálsamos para nossa alma. Elas tem o poder de nos dar paz e vivificam nossas vidas. Que Deus te abençoe! Joel Goldsmith continua seu trabalho através de pessoas iluminadas como vc, gratidão!

    ResponderExcluir
  5. GRATIDÃO POR SUA VISITA, FERNANDA
    APROVEITO PARA INFORMAR QUE TEMOS UM OUTRO BLOG CHAMADO MEDITAÇÃO CRISTICA..
    ABRAÇOS FRATERNOS, LEILA

    ResponderExcluir