segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O Propósito do Caminho Infinito








Mais uma vez, deixe-me lembrá-los que a função do Caminho Infinito não é meramente a cura da doença ou a superação do pecado ou da carência. 

Trata-se de uma subida da dimensão tridimensional da consciência do bem e do mal para a Quarta Dimensão, a Consciência Iluminada que está ciente das coisas de Deus. 

Nessa Quarta Dimensão, você está em uma área da Consciência onde não só você conhece as coisas de Deus, mas você recebe as coisas de Deus, e você vive sob a Lei de Deus. Isso é Graça.

Jesus Cristo, que de todas as pessoas era melhor conhecido por viver no seu estado auto-realizado de consciência crística, usou como seu princípio "não resista ao mal" e"recolha à bainha a tua espada" – que é o reconhecimento de que não há poder no mundo externo, nada contra o que lutar. Ele compreendia o não-poder do mundo dos efeitos.

Você, também, deve dar com o machado à raiz, e a raiz de todo o mal é a crença universal em dois poderes – aquilo que Paulo chamou de a "mente carnal", a mente do bem e do mal. 

Uma vez que você compreenda o princípio de que todo o mal é impessoal e não tem origem em qualquer indivíduo, você terá o segredo do trabalho de cura e o segredo do trabalho do mundo, porque você não vinculará qualquer indivíduo ao pecado, à doença, à luta pelo poder, ao erro, ou a qualquer outra coisa.

O anti-Cristo, ou o chamado "mal", é a mente carnal, a crença universal em dois poderes, que constitui um hipnotismo universal. 

Quando você tiver despersonalizado e reconhecido a nulidade, o nada, a inexistência desta crença universal, você terá erguido sua consciência para mais perto da Consciência Crística, e então você descobrirá porque você não deve resistir ao mal. 

Deus não está no turbilhão. 

O poder não está na condição do mal. 

O Poder de Deus está na "Voz pequena e silenciosa". 

Você quer Deus? Você quer o Poder de Deus? Você deseja a Graça de Deus? Então fique quieto! E no momento em que a "Voz pequena e silenciosa" falar, você terá tudo isso. 

O que acontece quando você está na quietude interior é que a Presença de Deus se realiza e faz o trabalho, qualquer que seja a natureza desse trabalho.

A importância deste princípio é muito maior do que você pode imaginar. 

A realização de Deus não é para que você ou qualquer outra pessoa possa alcançar saúde, abundância ou felicidade. Esteja certo de que Deus não está nenhum pouco interessado em tudo isso. 

Se, no Caminho Infinito, houver dez mil ou cem mil de nós que realmente atingiram a saúde, a riqueza e a felicidade, isso ainda não constituiria uma façanha muito grande, já que existem milhões e milhões de pessoas na terra, e inúmeras outras nascendo a cada dia. Isso torna as nossas curas individuais praticamente sem sentido.

É apenas na medida em que permitimos que a Luz que vem para você e para mim brilhe e seja mostrada ao mundo, que nós servimos a qualquer propósito na terra. 

Nós não fomos enviados aqui para nos tornarmos seres humanos felizes. 

Nós fomos enviados a este mundo para glorificarmos a Deus, para que as Leis de Deus sejam manifestadas através de nós, e para que, por meio de nós, o mundo possa testemunhar as Leis de Deus em operação, as Leis que libertam os homens.

Existe uma inércia mental que opera universalmente neste mundo humano, objetivando dificultar ou impedir até mesmo aqueles que foram ensinados a diariamente se proteger espiritualmente contra as ações da mente carnal. 

Essa inércia mental os faz esquecerem de realizar a Presença de Deus; faz com que se esqueçam de perceber que o mesmerismo e suas artimanhas (negligências, displicências, distrações, desatenção) não são ordenados espiritualmente, e que, portanto, não são capazes de operar na consciência individual de quem realizou a Presença. 

A pessoa que se empenha diariamente em sua prática espiritual, na realização da Presença de Deus, e na percepção do não-poder do mesmerismo e de suas artimanhas, anula o efeitos do hipnotismo universal, e em algum grau esses efeitos também são anulados para o mundo inteiro. 

Um grupo de estudantes diligentes poderia libertar não apenas a si mesmo das discórdias, mas gradualmente libertar suas comunidades, famílias, vizinhos, amigos, nações e, eventualmente, libertar o mundo.

Em razão de todos nós sermos tão individuais, cada um de nós desempenha um papel diferente no tocante a deixar que a Luz da mensagem brilhe através de nós. 

Há aqueles que podem convidar os membros de sua família e amigos para se reunirem a fim de ouvir as gravações das mensagens, e dessa forma a Luz chegaria à consciência humana. 

Outros estudantes que estão mais adiantados podem se tornar praticistas e professores. 

Outros, ainda, poderiam auxiliar no financiamento das diversas atividades que envolvem este trabalho, e assim ajudar a difundi-lo em todo o mundo. 

Eventualmente, há aqueles que, talvez, por apresentar maior discernimento do que outros no momento, ou por apresentar maior prontidão, começam a compreender os princípios do Caminho Infinito de tal maneira a ponto de poderem individualmente se tornar instrumentos para trazer a Consciência Divina à experiência humana. 

Cada um desempenha um papel, e ninguém escolhe a função a ser executada. Mas qualquer que seja a "função" ou "dom" concedido a alguém, essa é a maneira conforme ele deverá atuar na propagação dessa mensagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário