quarta-feira, 26 de setembro de 2018

AQUIETA-TE!!



É necessário sempre haver um indivíduo, você ou eu, para trazer à tona a realização de que na Presença do Cristo o poder temporal não é poder. Sem o Cristo aparecendo como a consciência de Jesus Cristo, a Luz não teria vindo à Terra naquele tempo particular e daquela maneira particular. 

Lembre-se que, se alguma vez você pediu ajuda a um praticista espiritual – de ordem física, mental, moral ou financeira – e a recebeu, então foi o Cristo realizado na consciência do praticista quem fez a obra. Sem a realização do Cristo na consciência individual, a mente humana se voltaria diretamente para a doença, o pecado e a morte. 

Somente o Cristo realizado na consciência individual faz com que o poder temporal não seja poder. 

É por esta razão que você não pode separar o Cristo de Jesus, você não pode separar o Buda de Gautama, nem pode separar o Espírito do homem individual, pois eles são Um. 

Quando você reconhece o Espírito e o homem como Um, então você tem a Onipresença, a Onipotência e a Onisciência. 

Você não precisa de palavras e você não precisa de pensamentos: você precisa do silêncio da receptividade, do ouvido atento, e então, qualquer verdade que deva ser anunciada, Deus a anunciará. Mas deve haver uma consciência que escuta.

Aquieta-te; aquieta-te! Não tenha pensamentos. 

"Fique quieto e saiba que Eu sou Deus". 

Eu no meio de vós, Eu sou Deus. 

Fique quieto. Em quietude e em confiança, permaneça quieto. 

Pare de alimentar pensamentos, pois você não pode mudar nada no mundo pelo pensamento; você provavelmente só vai torná-lo pior do que é. 

Não pense. Fique quieto. Ouça aquela Voz. 

E quando Ele proferir a Sua Voz, a terra se derreterá. Fazer isso nos impede de nos tornarmos egoístas, acreditando que humanamente temos algum poder. 

Somos apenas os instrumentos ou transparências através dos quais o Poder opera, e Ele age em proporção à nossa imobilidade e quietude. 

Nunca se esqueça do que JESUS  disse: "O Pai que habita em mim, Ele é quem faz as obras", e isto irá mantê-lo sempre humilde. 

Mesmo que uma tempestade ou uma guerra venham a cessar após sua meditação, você saberá que não foi você quem as fez cessar: você foi apenas a transparência através da qual a atividade de Deus alcançou a consciência humana.

Jesus curou os cegos, mas Ele nunca disse: "Eu curei os cegos". Ele disse que a cura ocorreu para que a Glória de Deus fosse manifestada. 

Não se esqueça disso: que a Glória de Deus pode ser manifestada. E o que podemos fazer para sermos instrumentos através dos quais a Glória de Deus é manifestada? Fique quieto e saiba: 

"O Espírito Dele está sobre mim, e Eu fui enviado para curar os doentes, mas não sem o Espírito Dele estar sobre mim. 

Eu fui enviado para curar os doentes, não em virtude de quaisquer palavras que eu conheça ou pensamentos que eu pense, mas em virtude de o Seu Espírito estar sobre mim; e então as palavras certas e os pensamentos certos despontarão conforme necessários".

Vivendo neste nível aflorado de consciência, você é responsável por cada imagem que se apresenta à sua vista ou por cada som que chega aos seus ouvidos. 

Você não pode "passar do outro lado" da estrada. 

É dado aos homens que vivem puramente no mundo humano ignorar os problemas de outros homens, ainda mais se forem de uma terra diferente, de uma religião diferente ou de uma raça diferente. Mas isso não é dado a você. 

A Graça que você recebeu de Deus foi confiada a você, mas não para o seu uso pessoal: ela lhe foi dada como o fruto de Deus que o mundo deve comer. 

"Tomai e comei, este é o meu corpo". Você é uma videira frutífera na qual as uvas crescem: você é alimentado espiritualmente, vestido espiritualmente e abrigado espiritualmente. 

Desista de suas uvas, não se torne apegado, deixe que as suas uvas sejam levadas ao mercado, em favor do mundo.

Você tem uma dívida para com Deus e para com o mundo. 

E a dívida é que você não passe do outro lado da estrada, mas tome nota de cada discórdia e cada desarmonia e as traga à atividade do Cristo para serem tratadas. 

Que você seja uma transparência através da qual o Cristo dissolve as aparências! 

Você não necessariamente tem que pensar em alguma coisa, mas você deve estar quieto. 

Você deve parar por um instante, e deixar o Seu Espírito fluir através de você e dissolver a aparência. Você não pode passar do outro lado da estrada.

Você está em um estado de desenvolvimento espiritual no qual já lhe foi dito para deixar as suas "redes" – não ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa, mas apenas não se preocupar com as suas "redes" diante das aparências. 

Em vez disso, é hora de parar a sua pesca por um momento e ser "pescador de homens". Mas como? 

Basta o reconhecimento. Leva apenas um momento, um piscar de olhos, para perceber que, na presença do Cristo, o poder temporal não é poder. É apenas um "braço de carne".

Você não pode servir a Deus, a quem você não viu e não conhece, a menos que você sirva ao homem, a quem você conhece. 

Seu único modo de servir a Deus é servindo ao homem. Isso é oferecer os primeiros frutos a Deus. 

A única maneira que você tem de negligenciar o seu serviço a Deus é negligenciando o seu serviço ao homem.

É bom e certo que você compartilhe uma parcela de seus recursos materiais com aqueles que têm menos ou que não têm nada. Essa é uma parte pequena, porém necessária, ao seu desenvolvimento espiritual, porque todos nós devemos reconhecer que temos muito poucos recursos materiais para oferecer ao mundo, devido à proporção ou tamanho das suas necessidades. 

Você que anda na Luz tem mais para dar individualmente do que uma nação inteira tem para dar, pois as nações só podem dar recursos materiais limitados e finitos, mas você tem água viva, você tem alimento espiritual, você tem vinho espiritual, pão espiritual. Você tem a Palavra da Vida; Você tem o Espírito de Deus encarnado em você. 

Acima de tudo, você tem um momento de silêncio, para que nesse silêncio a suave Voz de Deus possa trovejar. Este é o presente mais precioso em todo o mundo. Você tem o vazio. Você todos os dias traz para Deus um vaso vazio, uma consciência vazia, orando:

"Enche-me hoje com tudo o que Tu és. Enche-me com a Tua Alma, com o Teu Espírito, com a Tua Graça, para que a minha presença na terra Te glorifique, para que a minha presença na terra revele a Tua Glória, 'com a Glória que Eu tive contigo antes que o mundo existisse', a Glória original da Filiação Divina".

Você pode se perguntar de vez em quando: "Por que eu nasci? Com qual propósito eu vim à terra?". 

Se você parar para escutar, você ouvirá a Voz dizer: "Eu vim para que todos tenham Vida, para que o mundo tenha Vida plenamente". 

E "todos" não é só você. "Todos" é toda a consciência humana. Eu vim para que a consciência humana possa ser preenchida com o Espírito de Deus, completamente cheia do Espírito de Deus. Eu vim para que o Reino de Deus possa vir à Terra, assim como ele o é no céu.

Você não apenas está na Terra, mas você pertence à Terra, até que chegue o momento em que você percebe que: "o Espírito de Deus está sobre mim". 

Você é um homem da Terra até que ocorra para você a realização de que, como homem ou mulher, você não é nada – NADA! Na verdade, é menos do que nada. 

Somente quando o Espírito de Deus toca a sua consciência é que você é despertado, vivificado. Até então, você é um "morto-vivo". E quando o Espírito de Deus o toca, é para que, através de você, esse Espírito possa fluir para toda a humanidade. 

O modo de fazer isso é perceber que, diante de cada aparência, sempre que um ser humano lhe aparecer, você deve levantar o Filho de Deus nele e perceber o Deus encarnado nele. 

Sempre que uma aparência de pecado, doença, morte, carência, limitação ou desastre se lhe apresentar, você se conscientiza imediatamente de que na Presença de Deus realizado, na Presença do Cristo realizado, o poder temporal não é poder. No céu ou na terra, não há poder maior do que EU SOU.

Quando o Espírito do Senhor Deus está sobre você, você é o enviado, mas você não é enviado para ser alguém separado, especial, exclusivo. Você é enviado para curar os doentes, para confortar, para alimentar, para perdoar. 

Esse é o propósito da ordenação – não para que você seja glorificado, mas para que você seja melhor preparado para dar mais abundantemente, para compartilhar mais livremente, e para compreender mais universalmente que os seus filhos não são apenas aqueles que nasceram da sua carne, mas que todas as crianças deste mundo são seus filhos, e você tem a mesma responsabilidade de compartilhar com eles.

Você deve ser capaz de olhar para este mundo e dizer-lhe: "O Espírito de Deus em mim é seu Pai. Você pode olhar para o Pai dentro de mim, buscando substância e sustento. Você, amigo, ou assim chamado inimigo, pode olhar para o Espírito de Deus em mim, a Paternidade de Deus em mim, para que você seja cuidado".

Então você vai entender esse relacionamento que foi mantido em segredo do mundo, o laço invisível que existe entre todos os místicos. 

Os místicos visíveis e invisíveis do mundo, que reconheceram o Eu batendo à porta de suas consciência, estão eternamente unidos na Consciência, compartilhando uns com os outros.


"Eu pus diante de ti uma porta aberta, e nenhum homem pode fechá-la." 

(Apocalipse 3:8)










Nenhum comentário:

Postar um comentário