Nestes últimos anos, onde quer que os ensinos de O Caminho Infinito se fizeram presentes, os alunos têm chegado de todas as partes dos Estados Unidos e do Canadá, de todas as partes da Inglaterra e Europa, África, Austrália, Nova Zelândia e da América do Sul. Todos atraídos pelo quê? Pelo Espírito de Deus, que foi revelado na minha consciência humana; foram atraídos também pelo Espírito de Deus que estava revelado na consciência daqueles de vocês que vivem em cada um desses países, atraindo para si cada um desses homens de todas as partes do globo, a fim de erguê-los até o nível espiritual de suas consciências, a Cristo-Consciência.
Ao voltar para casa, de volta para seus países e suas cidades, esses estudantes levaram consigo a Graça que eles alcançaram em nossas consciências unificadas ("onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome..."), e eles impartiram essa Graça com os estudantes do Caminho Infinito de suas cidades e de suas terras, atraindo-os para esta fraternidade universal, cumprindo o círculo da Cristicidade que se revela em "A Arte da Meditação" (obra do autor).
Existe um Círculo assim no plano interior. Há aqueles que têm acesso à Consciência Divina dos iluminados de todas as eras, e com os quais podemos comungar e celebrar.
Existe um círculo de Cristicidade no qual vivemos e nos movemos, e através do qual recebemos revelação e inspiração. Isso foi o que me permitiu escrever que esse Círculo seria revelado na Terra; e foi dado a mim viajar este mundo e formar esse círculo invisível entre os alunos do Caminho Infinito.
Ocorre que isso acabou se espalhando para muito além desse grupo, porque a "revelação" nos faz conhecer que este Espírito de Deus é o Espírito de Deus presente em todos os homens.
Assim, o Círculo de Cristicidade abarca todos os homens, quer sejam ou não estudantes do Caminho Infinito. Entretanto, todos eles serão atraídos para este Círculo.
Como um elo integrante deste Círculo de Cristicidade, você estará vivendo em dois mundos, ou entre dois mundos. Você estará neste mundo, mas sem pertencer a ele. Você pertencerá ao Reino Espiritual, e mesmo que você faça parte deste Círculo da Cristicidade, você viverá no mundo dos negócios, da arte, da literatura, do governo ou da religião, a fim de que a Luz Crística possa brilhar, e para que você continue a erguer o Filho de Deus em todos os homens. É vendo o Cristo na consciência individual, e como a consciência individual de cada um, que você O ergue.
Não é que você tenha que fazer alguma coisa: você não precisa sair em "missões de boa vontade", ou em missões do tipo "salvar o mundo", mas onde quer que você esteja e com quem você se encontrar, cintilará a fagulha – um segundo de reconhecimento –, e você terá erguido o Filho de Deus no homem. Você terá percebido e discernido o Cristo encarnado em todos os santos e em todos os pecadores que você encontrar, em todos os amigos e inimigos que você encontrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário