domingo, 16 de setembro de 2018

O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS !!




Essa atitude significa verdadeira humildade, verdadeira oração, reconhecimento da nulidade da sabedoria humano, do poder, a sabedoria e a força vem do Infinito Invisível. 


Os períodos de silêncio favorecem a criação de uma atmosfera divina na qual se desenvolve a atividade do Espírito que, através de nós, é capaz de fertilizar desertos. 

Aqui está um exemplo de uma forma simples de meditação, iniciamos com uma ideia central, um tema, uma citação e refletimos nela até que surja seu profundo significado: 

“De mim mesmo eu nada posso; é o Pai dentro de mim que executa os trabalhos”. 

O significado da primeira parte é patente; mas, que quer dizer a sentença – O Pai dentro de mim executa os trabalhos? Sabemos que ao fazer aquela afirmação 

Jesus se referia a Deus. Significa então que Deus dentro de mim executa os trabalhos? 

O mesmo Pai que estava em Jesus está também em mim; Ele é maior do que os problemas do mundo, a vida, a inteligência, a sabedoria que está dentro de mim é maior do que meus inimigos, maior do que minha ignorância, do que meus temores, do que minhas dúvidas, do que meus pecados. 

“Posso fazer todas as coisas através do Cristo que me dá forças”. 

Esse Cristo é o Pai dentro de mim, o Poder Divino do qual Jesus disse: “Eu nunca te deixarei, nunca te abandonarei”. 

Antes que Abraão fosse, esse Pai já estava dentro de mim e comigo permanecerá até o fim do mundo. 

É uma Presença, um Poder que tem estado comigo desde o início dos tempos mesmo quando eu desconhecia que ele aí está e estará comigo para sempre, independente do lugar onde eu esteja. 

Se estender meu leito no inferno... se vagar pela sombra da morte... esse Pai estará comigo. É uma Presença que jamais me deixa, um Poder que me fortalecerá sempre, indo à minha frente para endireitar os caminhos tortuosos e tornar planos os trechos íngremes. 

Sinto sua mão em minha mão; eu sei que há um Poder que tudo pode; sei que há uma presença que pode viver a minha vida por mim; jamais me deixará, jamais me abandonará. 

Não posso duvidar de Sua Presença, de tudo que me foi revelado a mim, um infante da Verdade, um iniciante da Senda espiritual. 

Essa prática de analisar a Escritura não é tão difícil para um principiante nem tão simples para um estudante avançado. 

Como no exemplo, um pensamento ou citação é empregado na tentativa de compreender seu secreto significado e iluminá-lo de modo que nunca mais passará a ser empregado como simples citação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário