Aqueles que trabalharam com a mensagem do Caminho Infinito por qualquer período de tempo receberam benefícios de uma natureza ou de outra, embora nem sempre de acordo com o que eles estavam buscando no início.
Às vezes, uma pessoa chega a um ensinamento espiritual com a ideia de rapidamente recuperar a saúde, e então provavelmente descobre que a cura da saúde é a última coisa que ele obtém.
Outros podem vir na esperança de encontrar felicidade ou prosperidade, e eles também descobrem que essas são as últimas bênçãos que lhes chegam.
Mas cada um deles descobre que não demora muito para que as bênçãos, de uma forma ou de outra, comecem a aparecer em sua experiência, e assim eles se agarram e se apegam à mensagem, até perceber a plenitude da Graça.
Ninguém que tenha recebido benefícios pela compreensão e prática desta Mensagem, porém, pode começar a conhecer as bênçãos dela, até que entre em associação com outros estudantes, especialmente com alunos de várias partes do mundo, tanto de países assim chamados "amigos", quanto dos países assim chamados "inimigos". Aqueles que tiveram essa experiência descobriram por si mesmos o vínculo de unidade que existe entre os alunos deste trabalho. Isso não ocorre em virtude de relacionamento ou laço humano, pois não há nenhum. Mas em virtude do Espírito comum, o Espírito que você descobre estar presente em todos nós.
Isto que você sente entre os alunos do Caminho Infinito, aqueles que estão perto e aqueles que estão longe – este companheirismo, esse amor que você experimenta, a alegria desse companheirismo do Caminho Infinito – não se baseia em valores humanos. Baseia-se na sua Unidade Consciente com Deus, a qual constitui sua unicidade com todos os outros estudantes que se encontram na senda espiritual, e assim você descobre que não há necessidade de um laço humano, obrigação humana ou uma dívida humana.
Porque você e seu Pai são Um, e porque tudo o que o Pai tem é seu, você pode olhar para dentro de si e encontrar a Graça de Deus. Seu relacionamento com os outros alunos não é o de esperar ou desejar qualquer coisa deles, mas sim a partir da Abundância e da Graça de Deus, compartilhando com eles o que lhe foi dado.
Você também tem a sensação de que eles não estão em sua companhia para obter alguma coisa de você. Eles se aproximam em uma livre associação de amor, para compartilhar os presentes celestiais com você, e para que você possa ter a oportunidade de compartilhar esses presentes com eles também.
Nesse relacionamento não há nada de natureza material que entre nele como um dever, uma obrigação ou uma necessidade. Somente dessa maneira pode um vínculo perdurar. Porque Deus é revelado em sua consciência como a sua Identidade, como Aquele que te suporta, te sustenta e alimenta, e à medida que você confere reconhecimento ao fato de que Deus está Se revelando na consciência de cada aluno – percebendo que o aluno também percebe a Fonte do seu bem e, portanto, da alegria infinita; sem qualquer pretensão de querer, esperar ou obter algo, mas apenas de compartilhar tesouros – então, e somente então, você começa a perceber o que um relacionamento espiritual pode ser, e os mútuos benefícios que ele pode proporcionar aos homens na Terra.
Assim como esta revelação da Verdade de seu verdadeiro relacionamento com Deus e com toda a humanidade tomou lugar em você, algum dia ela atingirá toda a consciência humana.
Deus não escolhe um "eu" pessoal para suas bênçãos. A Graça de Deus é revelada para ser compartilhada por toda a humanidade. É bem verdade que Ela só vem para a consciência preparada, mas "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome..." ou "dez homens justos" podem salvar uma cidade. Assim, à medida que a consciência estiver cada vez mais aberta a esse desvelamento da Verdade, o mundo inteiro será incluído neste mesmo relacionamento que agora é experimentado pelos alunos do Caminho Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário