quinta-feira, 20 de setembro de 2018

NÃO PASSAR "DO OUTRO LADO" DA ESTRADA





O desvelamento de Deus ocorre dentro de você quando você percebe que o Eu no meio de você é Deus, em Quem você pode relaxar sem palavras e sem pensamentos – relaxar e receber a Palavra, aquietar e receber o Seu Espírito, descansando em Sua Graça sem preocupações com o amanhã e sem arrependimentos sobre o ontem, sem reviver os dias passados em sua memória, pois eles foram apagados.


Quando Deus é revelado em você, você começa a viver no estado de Presença, no Agora da vida. 

É como se você acordasse todas as manhãs e percebesse que Deus lhe deu um novo dia. 

É um dia que será preenchido com alguma coisa. 

É um dia que você pode escolher preencher com a Sua Presença, com o Seu Espírito, com o Seu Amor; ou é um dia que você pode preencher com a crença humana – leis materiais e leis mentais , ignorando a Presença do Espírito de Deus em você.

A Escritura não pode ser cumprida ontem, e a Escritura não será cumprida amanhã. 

A Escritura é cumprida agora (hoje), se assim você aceitar a "revelação" e permitir que o Espírito de Deus o ensine, deixar que o Espírito de Deus o inspire e o alimente, deixar que o Espírito de Deus caminhe com você a cada minuto de cada dia, sem jamais querer caminhar sozinho por um minuto sequer. 

O "desvelamento" vem naquele momento de sua decisão de despertar pela manhã com Deus, adormecer à noite com Deus, e determinar que, a cada minuto de cada dia, você andará com Deus e deixará que Deus ande em você e através de você. 

Essa é a meta, e o meio para atingir essa meta é o ouvido atento, o ouvido que escuta. 

Você estará andando com Deus, e vivendo com Deus – e em Deus –, apenas quando aprender a manter um ouvido alerta durante toda a sua vigília e horas de sono. 

Por um tempo, pode ser necessário ter que abrir os seus ouvidos como a última coisa a ser feita à noite, e dizer: "fala, Senhor, pois o teu servo escuta", e depois ir dormir. Quando você adormece desta maneira, seu corpo e mente estão em repouso, mas você está acordado. Você estará recebendo pensamentos durante a noite de forma tão consciente quanto lhe acontece ao longo do dia.

Nesse estado de consciência, você estará consciente dos eventos que ocorrem no Reino Espiritual e, às vezes, do relacionamento desses eventos com os seus assuntos mundanos, porque o Eu nunca dorme. 

A Consciência nunca dorme, nunca se torna inconsciência; e a Consciência é o que Eu Sou. 

A mente e o corpo são o que Eu uso, mas a Consciência é o que Eu Sou.

Antes de haver um conceito de Deus, você pode ter certeza de que havia EU SOU, e Eu estava lá, e Eu estou lá, e Eu estarei lá. 

No princípio tive toda a Glória de Deus, com Deus, e em Deus, e portanto Eu não tinha necessidade de criar na minha mente um Deus para adorar. 

No princípio, Eu já estava dotado do alto com Sua Graça, vestido com Seu Espírito, revestido de Sua Imortalidade. 

Assim envolto em Sua Graça, nunca houve pecado, nem doença, nem morte e, portanto, não havia necessidade de inventar um Deus para se livrar desses males.

Deus é necessário na mente do homem somente quando ele está experimentando alguma falta ou limitação, ou algum erro ou mal. 

Uma criança não precisa de Deus, porque a criança está vivendo toda a sua inocência de ser, já sendo tudo o que uma criança deveria ser. Nada precisa ser adicionado para a criança. Muitas crianças já disseram aos seus pais que elas comungavam interiormente com Deus, indicando que elas nasceram com uma compreensão da Verdadeira Natureza de Deus. Elas descobriram um Deus que não é uma ideia ou pensamento na mente de um ser humano, mas sim uma experiência de Consciência, uma comunhão interior na Alma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário