sábado, 21 de outubro de 2017

*Restaurando os Anos Perdidos*






"Ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito" (Jó 23:14). 

Essa promessa não diz que Deus manifestará o que você gostaria que fosse feito: a promessa é que Deus realizará aquilo que Ele determinou para você. 

Como você não pode ler a Mente Divina, você deve internalizar esta afirmação: "faça-se a Tua Vontade, e não a minha; seja lá o que for que seja designado para eu fazer, tudo o que tens para mim, Tu operas em mim, dentro de mim, através de mim". 

E então mantenha-se na escuta por um momento, de modo que o Espírito possa estar sobre você, em você, e através de você possa realizar Seu trabalho.

É bem verdade que, assim como você pode alcançar grandes objetivos do seu agrado com esforço físico, da mesma forma você pode empregar o esforço mental para conquistar o que deseja; mas se você deseja estar sob a Lei de Deus e a Graça de Deus, então é preciso que você aceite Deus como a Divina Inteligência do universo, e deixe de procurar informá-Lo, aconselhá-Lo ou falar de suas necessidades. 

Ao contrário, mantenha a calma e saiba que Eu Sou Deus no centro do seu Ser! E então descanse e confie que Sua Vontade está se manifestando em você.

Pare! Não reze com palavras; não ore com pensamentos; fique quieto! Deixe o Cristo entrar e purificar, redimir, limpar e restaurar "os anos devorados pelos gafanhotos". 

Deixe que o Cristo faça isso: não tente ajudá-lo, informá-lo, instruí-lo. Pare e permaneça sereno! "Estive à porta e bati, mas agora a porta está aberta, e Eu entrei. Estou "mais perto do que seu respirar, mais perto do que suas mãos e seus pés".

Esse Eu é a própria Presença e Poder de Deus, o próprio Espírito de Deus, e Ele, o Onisciente, está em seu interior. Você sabe por que Ele está lá? Você sabe por que esse Cristo, o Espírito de Deus, veio a você? 

O Mestre dá a razão: "Eu vim para que todos tenham Vida, que todos tenham Vida plenamente". Eu, a Presença de Deus, Eu que estou à porta a bater, Eu, a quem você admitiu em sua consciência, Eu vim dentro de você, para que você tenha Vida, que você tenha Vida plenamente". 

Sua função é descansar nesta Verdade: que a Presença de Deus, dentro de você, está aí para esse propósito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário