quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A LEMBRANÇA ININTERRUPTA DE QUE ESTAMOS EM DEUS: INFINITO INVISÍVEL - AGORA - 1





Construímos nossa fundação sobre Princípios específicos, alguns encontrados nas Escrituras Cristãs, hebraicas ou orientais; outros não são encontrados em forma escrita, no entanto, são conhecidos por todos os místicos do mundo.

Quanto mais avançamos nesse trabalho, mais necessário se torna que saibamos cada um desses Princípios, que formam a base de nosso entendimento. Eles devem se tornar tanto parte de nós que, quando nos deparamos com um problema, não precisamos pensar nele conscientemente. 


Por exemplo, depois de passar muitos anos estudando e praticando, os matemáticos podem resolver problemas sem precisar sequer de papel e lápis para os cálculos. Arquitetos podem esboçar uma bela casa em pouco tempo. Advogados experientes tornam-se tão familiarizados com os estatutos e decisões judiciais que passam a conhecer a lei que se aplica a cada caso ou sabem onde encontra-la quase imediatamente, mas, se algum deles fosse questionado quanto ao seu conhecimento, provavelmente diria: "Faz vinte anos que estudo tudo isso"


Assim é conosco. Cada vez que somos chamados para ajudar, Deus coloca as palavras necessárias em nossa boca. Às vezes não há nenhuma palavra apenas um sorriso.
Para uma pessoa com dificuldades financeiras pode significar:
"Filho , tu sempre estás comigo e tudo o que Eu tenho é teu",

Para alguém se sentindo só:
"Eu nunca te deixarei, nem te desampararei",

Para quem luta contra problemas físicos:
"Tu és Tudo",

Para alguém que se sente culpado:
"Nem eu te condeno. Vai e não peques mais."
Se procurarmos entender a Verdade por trás destas questões, com o passar do tempo teremos todas as repostas disponíveis para uso imediato.

Depois de anos contemplando Deus e Suas coisas, meditando e comungando com Ele - INFINITO INVISÍVEL- NO AGORA , não precisamos mais nos preocupar com as coisas deste mundo.

Quando surge uma questão, a resposta é imediatamente revelada, pois a atitude de escuta e espera, desenvolvida através da meditação, cria um vácuo onde Deus rapidamente traz tudo que seja necessário:sabedoria, poder ou graça.
É necessária a compreensão dos Princípios da Vida Espiritual, isto é, o conhecimento da letra correta da Verdade. 

E
sse é o alicerce fundamental para que possamos compreender por que e para onde estamos indo e qual e o nosso relacionamento com Deus e com o próximo.

É necessário saber essas coisas para não nos apoiarmos numa fé cega, que, em um momento ou outro, poderá nos abandonar, e também para não entrarmos num estado de caos mental, confiando em uma coisa hoje e em outra amanhã, nunca chegando à compreensão do que realmente é.


A Vida Espiritual não pode ser construída sem a compreensão de Deus - INFINITO INVISÍVEL - NO AGORA ETERNO, e de sua natureza.

Leia e aplique à sua vida passagens bíblicas que incorporem  Princípios Espirituais. Levante-os como uma bandeira na presença de toda e qualquer forma de discórdia, até que esses princípios se tornem automáticos. Isto é habitar no lugar secreto do Altíssimo, vivendo, nos movendo e tendo o nosso ser continuamente na consciência de Deus - AGORA ETERNO SUBJACENTE  À TODAS AS APARÊNCIAS TRANSITÓRIAS ,não apenas por alguns minutos ou durante a leitura de um livro ou durante uma palestra.

Apesar dos apelos deste mundo, devemos parar em intervalos frequentes durante o dia e durante a noite para a prática da Presença. Isso não precisa interferir em nossas atividades diárias, nem significa que devemos parar o que estamos fazendo.

Cozinhando ou cortando grama podemos manter nossa consciência aberta a Deus o tempo todo, lembrando que"Minha Graça te Basta", ou outro Princípio, na rua, nas lojas ou no nosso carro lembremos sempre:
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, e esse Espírito é paz e alegria para mim e para todos aqueles que vêm à minha consciência.











Nenhum comentário:

Postar um comentário