Quando recorres a um curador espiritual, que é o que pensas que te vai ajudar?
Tens alguma ideia sobre qual seja a razão, o modo ou processo por que se dará a cura que esperas? Se era por fé cega, confiança em Deus? Ou reconheces que se opera pela Consciência do curador?
Quando pedes auxílio a um curador, esse auxílio vem porque ele alcançou uma PERCEPÇÃO em que o mal, a doença ou erro, seja qual for seu nome ou sua natureza, perdeu seu poder aparente.
Se pedires a ajuda de alguém que crê que a dor seja alguma coisa que se deva recear, ou que o erro, o mal ou a doença seja algo odioso ou temível, não serás curado.
Mas quando pedires a ajuda de um curador que não teme germes, infecções ou contágio; alguém que sabe que micróbios, infecções e contágio não existem como poder, senão simplesmente como efeitos – serás curado mui rapidamente.
O que cura é a PERCEPÇÃO do curador espiritual.
Poder-se-á perguntar: Onde está Deus em tudo isso?
Na consciência que sabe que não existe nada que lhe seja oposto.
Deus é a Percepção do curador que não teme, não odeia nem ama o erro, mal, doença sob forma alguma. Então, e só então, é que o curador realmente capaz de curar.
Aquele que teme a doença ou sente repugnância por esta ou aquela forma de pecado, ou que critica ou condena o alcoólatra ou o libertino, revela não possuir PERCEPÇÃO CONSCIENCIAL capaz de curar realmente.
A Percepção Espiritual do curador é agente curativo somente na medida em que esteja isento de medo, aversão ou amor ao erro - mal ou doença, seja qual for o nome ou a natureza deste.
Se tememos certa doença e acreditamos que tenha o poder de matar, então não podemos curá-la.
Além disso, precisamos compreender que não há um Deus sentado perto de nós aguardando oportunidade para intervir no trabalho a nosso favor.
Deus é Consciência espiritual infinita, em que não há pecado, doença nem morte. Na medida em que o curador reconhecer esta verdade, tal será sua Percepção.
Ninguém superou totalmente a crença de que existe poder e presença na matéria. Mas Jesus conseguiu superá-la mais do que todos os outros.
Há nisto um outro ponto a considerar. Talvez queiras saber por que será que um dia vais a um curador e és curado instantaneamente e, depois, em outra época, tens de voltar a ele quatro ou cinco vezes antes que se dê a cura.
No primeiro caso, a cura foi instantânea porque quando pediste o auxílio do curador, este se achava em uma PERCEPÇÃO, na qual estava isento de ódio, mágoa, medo e amor às aparências.
No segundo, a cura foi retardada por conta do contato do curador com sugestões hipnóticas do mundo, chegadas através de rádio e televisão ou de manchetes de jornais, ou devido a problemas de família.
O curador faria melhor trabalho se pudesse ausentar-se frequentemente por períodos e dois ou três dias de cada vez.
Não há mistério nem milagre em relação à cura. Esta resulta diretamente da PERCEPÇÃO CONSCIENCIAL daquele a quem se recorre.
Ao pedires o auxílio do curador, entras em contacto com a consciência dele. Se ele sempre estivesse na Percepção da sua Consciência divina, infinita, toda vez que lhe pedisse ajuda, serias curado imediatamente.
Fará curas à medida que te aperceberes desta verdade: Deus é que é a tua Consciência divina, e não a tua mente pensante.
Quando alguém te pedir ajuda, volta-te, imediatamente e sem hesitar, ao teu mais alto entendimento, sabendo que o auxílio está chegando na medida de tua percepção de Deus como consciência individual, consciência que nada sabe acerca do erro, doença ou mal e nem toma conhecimento de forma alguma de erro- doença ou mal e que, por isso mesmo, não o odeia, não o teme, nem o ama.
Na proporção em que estudares, na medida em que meditares, Deus, ou a Verdade, Se manifestará e Se revelará como tua consciência individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário