Nossa mensagem é totalmente dedicada a admitir a Presença do Cristo na consciência, deixando que Ele nos transforme do sentido humano da vida para o sentido espiritual, e não apenas mudando de um mau sentido humano da vida para um bom senso humano de vida.
Nosso interesse não é nessa direção.
Nosso interesse é entregar o sentido material como um todo, mesmo sendo ele bom, e recebendo nossa filiação divina em troca.
O nosso objetivo é tornarmo-nos Filhos de Deus, não apenas como seres humanos saudáveis, como bons seres humanos, ou então como seres humanos afortunados, mas sim mostrar em nossa experiência diária a nossa Natureza Espiritual, a qual realmente nos foi dada no princípio: "a Glória que Eu tinha com você antes que o mundo existisse", a Glória espiritual. É para isso que estamos orando.
"Eu estou à porta e bato" significa que a presença e o poder de Deus, o Cristo, está à porta da sua consciência, buscando admissão. E sua função é responder "diz, Senhor, fala, Senhor, porque o Teu servo escuta".
Estou abrindo a porta da minha consciência para que o Cristo, o Filho de Deus, possa entrar, para que o Espírito esteja sobre mim, para que eu possa ser redimido.
Tua Graça me é suficiente; portanto, não estou aqui buscando saúde, riqueza, harmonia ou paz. É somente Tua Graça e Tua Vontade que eu procuro.
Que Teu Espírito esteja sobre mim, dentro de mim, brilhando através de mim, e então que Ele tome qualquer forma que desejar.
A Presença de Deus em sua experiência humana pode parecer não ter feito nada por você, mas agora abra sua consciência, de modo que o Espírito de Deus possa efetivamente entrar e executar Sua Vontade dentro de você.
Essa abertura da consciência é a oração contemplativa ou a meditação.
Você está contemplando a Verdade, reconhecendo a Presença e o Poder de Deus, reconhecendo que o Senhor está à porta, esperando seu convite para entrar e transformar sua vida, mas não como você a transformaria, e sim como ela será de fato transformada, quando o Espírito de Deus lhe fizer de fato segundo à Sua Imagem e Semelhança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário