domingo, 17 de setembro de 2017

Meditação num Piscar de Olhos - JOEL GOLDSMITH




Existe uma maneira de nos treinarmos na prática da presença de Deus, um modo simples que todos podem praticar. É tão simpes que mesmo uma criança de seis anos pode ser ensinada – e ainda assim tão proveitosa em seus efeitos.

Em cada detalhe de nossa vida nós podemos aprender a fazer uma pequena pausa e esperar um breve momento até que o Espírito entre, antes que continuemos em nossa atividade. 

Nessa breve pausa, estamos abrindo espaço para que o Espírito entre em cena.

Nós seguimos a prática da Presença em cada detalhe de nossa vida: sentando para tomar café da manhã e não tocando nenhuma comida até o piscar dos olhos, aquela pausa momentânea que admite e reconhece o Espírito; nunca cruzando a soleira de uma porta sem esperar um segundo para a Presença ir à frente; nunca atender o telefone, ir às compras, parar num balcão para comprar alguma coisa, sentar num restaurante sem aquela pausa momentânea para deixar Ela entrar.

E assim, pela manhã, antes de deixar a sua casa e à noite, antes de dormir, lição número um, o primeiro passo, muito breve, muito doce, muito gentil: reconheça Deus dentro de você. 

É assim que você encontra a paz – mantendo a sua mente firme em Deus. Deus não o fará: é mantendo a sua mente firme em Deus que traz a atividade de Deus para a sua experiência.

Reconhece-o em todos os teus caminhos. Orai sem cessar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário