A meditação é uma experiência consciente. Aqueles que têm dificuldade em meditar e algumas vezes adormecem, não estão fazendo da meditação uma experiência consciente. Não tente parar o curso do pensamento na meditação.
Não há nada errado em pensar.
Na verdade, é de grande ajuda começar a meditação com alguma pergunta ou com alguma ideia específica de natureza espiritual para a qual você deseje luz, e então, quando você entrar na meditação, você não irá adormecer.
Pode ser que você entre em meditação para receber uma orientação para o dia.
Nesse caso, você deveria levar essa pergunta para a sua meditação, e quer você fale em voz alta ou pense nela, você estará consciente do fato de que você está meditando por orientação e direção. Você não pode adormecer com a mente aberta e à espera de instruções.
Você estará entrando em meditação com a idéia de receber uma revelação de Deus, uma revelação da Sabedoria interior bloqueada dentro de você.
Você não pode estar sonolento enquanto medita, se você percebe que a meditação é uma atividade consciente da sua mente e Alma.
Não é uma atitude preguiçosa de sentar-se e dizer, “Tudo bem, Deus, vá em frente.” Isso é muito do que a meditação se transforma quando vem a tentação de dormir.
O estudante cai no sono enquanto está meditando, simplesmente porque ele não realiza que deveria estar constantemente alerta para receber alguma orientação interior, alerta para ouvir a voz de Deus. Ele deveria voltar-se para dentro com a atenção focalizada em alguma verdade específica, e então esperar que Deus Se revele: “Aqui estou, Pai, alerta e acordado à espera de Tua orientação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário