Todo ensinamento metafísico traz um grande objetivo - alcançar, em alguma medida, A CONSCIÊNCIA DE DEUS. Até este ponto O Caminho Infinito pode concordar.
Contudo, ele difere da crença teológica tradicional que ensina ser o paraíso um lugar a ser atingido somente após a morte.
Todos os ensinamentos metafísicos sabem da possibilidade de o paraíso ser atingido aqui e agora. Em todos eles, sejam seus métodos iguais aos nossos ou não, a intenção é a realização da cura espiritual e da atuação de Deus na experiência individual - em nosso corpo, nosso negócio, em nossa vida familiar - e nas atividades do mundo.
Num curto espaço de tempo, os escritos de O Caminho Infinito foram largamente distribuídos e postos em circulação pelo mundo.
Quando lidos com mente aberta, são aceitos não somente pelos metafísicos independentes ou por integrantes de movimentos metafísicos organizados, mas até mesmo pelos membros das igrejas ortodoxas.
Nestes textos, aqueles dotados de objetivos espirituais estão descobrindo uma base de encontro.
A verdade contida na mensagem está rompendo e dissolvendo os preconceitos, intolerância e aversões entre as crenças religiosas, bem como inimizades, temores ou intolerâncias. Tais elementos somente podem existir enquanto perdurar a crença numa egoidade apartada de Deus.
Toda a verdade contida nesta mensagem é realmente a Verdade dita por SI, e a sua influência fermentadora trará por fim a união à conscientização da Unidade da Consciência.
Esta união não se refere a um sentido de organização, mas trata-se de uma junção na abertura de nossa própria consciência rumo à unidade do ensinamento da verdade; uma união no sentido considerado por Jesus quando falou ao seus discípulos: "Porque quem não é contra nós é por nós".
Os metafísicos do mundo tentam a sua unificação pela compreensão de Deus como Onipresença.
O ensinamento de todos eles é fundamentado no postulado de que é Deus a mente individual, Deus a vida individual, Deus é a Alma individual.
Portanto, não deveria haver nenhum senso de divisão entre eles, tampouco algum sentimento de que um deles é melhor que o outro ou possuí mais verdade do que esse outro. Tão logo exista um sentimento de superioridade ou de comparação, a consciência não se encontrará aberta à unidade e universalidade da verdade.
Você nunca irá encontrar Deus em um livro.
Se quiser encontrar Deus, conhecer Deus, você deverá voltar-se para dentro de si mesmo e encontrá-LO no "Lugar Secreto" . Você não poderá ver Deus, mas tomará consciência de Deus dentro de seu próprio ser; poderá perceber e sentir a Sua presença.
Enquanto os seus pensamentos estiverem no exterior - nas coisas que você vê, ouve, prova, toca ou cheira - você não poderá trilhar o caminho espiritual, o caminho infinito, pois não se pode ver, ouvir, provar, tocar ou cheirar a realidade do ser, a criação de Deus.
O objetivo desses escritos e de todo estudo sobre eles não é apenas obter conhecimentos sobre a verdade.
O conteúdo das mensagens sobre a verdade do ser é tão simples que até as crianças conseguem facilmente entendê-la. Você inclusive irá notar que três quartos de tudo que for lido sobre a verdade será esquecido, quando aquele senso de Deus como sendo Onipresente tornar-se aparente.
É este o objetivo de estudo: elevar a consciência ao ponto em que aquele senso de Onipresença seja atingido. Com esta meta alcançada, o trabalho de cura passa a ser realizado com um sorriso, e não com esforço mental.
O suprimento, a integridade, a plenitude - tudo isso vem a nós apenas com um sorriso. É um sorriso especial, vindo de Deus, como que conhecendo que aquilo aparecendo como um ser humano é nada, e, ao mesmo tempo é tudo, se visto sob o ângulo da identidade espiritual. Habitue-se a conscientizar que o poder, a qualidade, a quantidade e a realidade nunca estão naquilo que está formado, mas que realmente estão no Princípio, Alma ou Consciência que produz toda forma existente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário