sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vivendo a vida cristã - JOEL GOLDSMITH




Viver uma vida cristã significa, aceitar os ensinamentos do Mestre: ama o teu próximo como a ti mesmo, mas acima de tudo, ama a Deus com todo o teu coração, com toda a tua mente, com toda a tua alma. 

Estes mandamentos não são mais que banalidades insossas, até que começamos a selecioná-las em nossa própria mente e chegamos a uma compreensão delas. 

Como podemos amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, toda nossa alma e toda nossa mente? O que significa isto? 

Cada um de nós pode ter uma explicação e uma experiência diferentes, mas para mim, amar o Senhor nosso Deus com todo o meu coração significa não amar indevidamente, e nunca odiar ou temer aquilo que está no âmbito dos reinos físico ou mental... depositar toda a fé no Invisível Infinito, como a realidade da vida que se manifesta externamente como efeito. 

Chegar a uma realização do profundo significado desta verdade, requer muito estudo. Não amando, odiando ou temendo o que aparece nos reinos físico ou mental, rompemos o sonho mesmérico de uma seidade ou um universo à parte de Deus.


Amar nosso próximo como a nós mesmos é reconhecer que Deus é o Eu sou de todos os seres reais. Que Deus é o Eu sou de todos os indivíduos na fase da terra, ainda que apareçam como humanidade doente, pecadora ou moribunda. Deus é o Eu sou; Deus é a vida; Deus é a inteligência; Deus e a lei de todas as pessoas, mesmo quando no sonho mesmérico pareçam ser doentes, pecadoras ou estúpidas. 

Amar o nosso próximo como a nós mesmos, significa realmente reconhecer que Deus é o verdadeiro ser de tudo que é manifesto, não importando a aparência mesmérica que está nos confrontando.

Quando seguimos estes dois mandamentos literalmente, logo vemos que toda a aparência que interpretamos como sendo humanidade doente, estúpida, moribunda ou ignorante, é criada pelo "sonho do mundo", aquilo que o Mestre chamou de "este mundo". 

Quando isto se torna claro para nós, não mais amaremos, odiaremos ou temeremos tais aparências. Não amaremos as pessoas de este mundo, mais do que as odiaremos ou temeremos, porém amaremos aquilo que constitui as pessoas: Deus, o Cristo, o Espírito e a Alma de todo ser individual na terra. 

Esta é a única maneira pela qual realmente se pode amar "este mundo", porque você verá logo, que é impossível amar as aparências que as pessoas nos apresentam. 

Conseqüentemente, se você olhar através destas aparências, para aquilo que eles realmente são, para aquilo que realmente lhes constitui o ser, não poderá ajudar amando alguém, quer ele apareça como homem, mulher ou criança, ou ainda como animal ou inseto. 

Uma vez que você tenha percebido que existe uma Alma invisível, que é o ser real de todos, então você estará apto a olhar através das aparências, a olhar diretamente através dos olhos, a verdadeira Alma que mora por trás da humana aparência.

"Ame seu semelhante através de uma atividade espiritual. Veja o amor como a substância que existe em tudo, não importando a forma com que se apresente. Ao nos elevarmos acima da nossa humanidade para uma dimensão superior de vida, na qual compreendemos que nosso próximo é um ser puramente espiritual, governado por Deus, nem bom, nem mau, estaremos amando realmente." - Joel Goldsmith - Praticando a Presença, 1956 

Ao se treinar, olhando através dos olhos das pessoas e dos animais que se aproximam de você, automaticamente você atingirá o nível de consciência onde não mais estará amando, odiando ou temendo o mundo aparente, ou aquilo que Jesus chamou de "este mundo". 

Na proporção em que se aperfeiçoa nisto, poderá dizer com certeza: "Eu tenho superado este mundo. Não mais o amo, odeio ou temo; não mais tento me ver livre dele; não mais me debato ou luto contra ele; vejo através dele - através e além dele. Vejo o que realmente é: Deus. Vejo que aquilo que aparenta ser, não é senão uma imagem no pensamento feita do material de sonho do mundo".

Este é o segredo de todos os segredos; este é o segredo do viver espiritual; este segredo não é encontrado na literatura de este mundo. 

Quando você lê a mais inspiradora literatura, ainda que você a encontre inspiradora, usualmente terá os mesmos problemas a enfrentar no dia de amanhã. 

A literatura inspiradora do mundo, em si e por si, não é nada. Ela pode elevar-nos e fazer-nos mais receptivos ao Espírito, mais ela não nos dá a verdade necessária ao nosso desenvolvimento. 

E esta verdade é a de que, as discórdias, limitações e desarmonias deste mundo, provém do tecido da ilusão - "este mundo" - o nada. 

Com este reconhecimento, você terá o segredo da superação - a superação "deste mundo".





3 comentários:

  1. Ola Leila como vai?
    vc tem todos os textos do joel goldsmith para me enviar por email? quero montar uma apostila com estes rtextos. Abracos

    ResponderExcluir
  2. Ola Leila como vai?
    vc tem todos os textos do joel goldsmith para me enviar por email? quero montar uma apostila com estes rtextos. Abracos

    ResponderExcluir
  3. OI MARCIA
    infelizmente, não tenho...
    são tirados de livro e digitados diretos no blog SUPRIMENTO INVISIVEL
    E MEDITAÇÃO CRISTICA - QUE O PRINCIPAL
    Abraços fraternos,
    LEILA

    ResponderExcluir