A cura espiritual esta baseada na compreensão do princípio espiritual da vida.
Este principio afirma que Deus mantém e sustém o Universo, incluindo cada indivíduo que nele vive, em absoluta integridade.
Contrário a este ensinamento, está o mundo das aparências, o mundo dos sonhos, um mundo mesmérico que não tem lei para sustentá-lo, nenhuma substância que o suporte, nem continuidade, exceto a que nós, em nossa ignorância, lhe damos.
Uma vez que esta verdade é percebida, você terá um principio que prevalecerá, não importando a natureza dos problemas que lhe sejam apresentados. Isto não significa que você curará qualquer pessoa ou qualquer condição, não porque o principio não seja adequado para qualquer situação, mas porque nem todas as pessoas envolvidas com ele, estão preparadas para viver este princípio, ou viver por este principio; elas não estão prontas para abandonar aquelas coisas que interferem com a demonstração deste principio.
Em outras palavras, Jesus, ele próprio, não tentou levar o moço rico para o céu.
Não por causa da riqueza do homem por si só, mas porque a fé, a confiança e a esperança deste homem, estavam na sua riqueza; todas as suas expectativas e esperanças de vida, estavam baseadas no montante de suas posses e tal homem não poderia ser elevado à consciência espiritual.
Assim, existem pessoas que procuram a cura, mas apenas para curar suas dores e discórdias, não buscando uma cura espiritual que transformaria suas vidas.
Entretanto, este princípio é tão absoluto que, dada uma boa oportunidade a alguém que seja bastante receptivo ao modo de vida espiritual, a harmonia se manifestará na experiência desta pessoa e ela se iluminará espiritualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário