sábado, 19 de agosto de 2017

A PALAVRA E O ESPIRITO DA VERDADE - JOEL S. GOLDSMITH

     




O mundo sempre nos apresenta quadros de pecado, doença, discórdia, carência e limitação. 

A ignorância da Verdade da Existência faz com que o aceitemos, em vez e os traduzimos em termos da real criação de Deus. 

Somente o estudo da Verdade revela serem tais quadros apenas falsos conceitos da Realidade, e que por trás deles, desta falsa visão da vida, existe o Universo real de Deus. 

Sabemos, agora, ser sacrilégio afirmar que existe em Deus, um Poder infinito, e aceitar a existência também das imperfeiçoes. Isto não faz qualquer sentido! Ou existe Deus, infinito e eterno, universal e imparcial – portanto, somente perfeição – ou não existe Deus algum, e o caos, a confusão e falta de controle são realidades. 

Ao aceitar Deus, a pessoa deve ser lógica e assumir um Universo inteligente, amorosa e harmoniosamente governado, sustentado e mantido.

De onde surgem estes quadros desarmônicos? São emanações do acumulado de milhares de anos das crenças em uma identidade apartada de Deus. Estas crenças formam um estado de engano, ou hipnótico, e acabamos por enxergar e vivenciar algo que não possui, de fato, nenhuma existência real ou exteriorizada, isto é, uma pura ilusão. 

Alguém hipnotizado poder ser induzido a perseguir um cão, animal ali ausente, mas que, para ele, parece ser um cão real. Jamais aquele cão poderia ser removido do cenário, pois ele jamais ali esteve realmente. Entretanto, tão logo seja transmitido ao hipnotizado ser o cão existente apenas como ilusão, ele desperta de seu sonho.

À medida que você e eu virmos que toda a “existência física” (mesmo a saudável existência corpórea) não passa de uma ilusão do sentido humano, uma imagem hipnótica, também despertaremos das crenças numa identidade apartada de Deus. 

Deus é sua Vida, Mente, Ser, a Substancia de seu Corpo; assim, você, de fato, é inteiramente espiritual. 

Tudo que surge como matéria é a ilusão ou conceito equivocado do ser, produzido pelo antigo e universal agregado de crenças que forma o hipnotismo universal.

Contudo, neste ponto, devemos recordar que um simples entendimento humano destes fatos nem sempre nos basta. 

Há casos em que a cura ocorre através de declarações mentais ou afirmações contínuas destas verdades. 

Porém, com frequência, outro passo é requerido: a conscientização espiritual da Verdade, uma percepção ou convicção interna destes fatos; e, a falta disto explica a demora na ocorrência das curas. Ou a afirmação constante com a firme recusa em admitir as alegações do erro deixou de ser feita, ou o pensamento não chegou a abrir espaço ao impulso espiritual.

Encaramos o pensamento como canal de percepção. Através do pensamento, tomamos consciência daquilo que É! 

Desse modo, não o empregamos para fazer com que a verdades. 

Encaramos o pensamento como canal de percepção. Através do pensamento, tomamos consciência daquilo que É! 
Desse modo, não o empregamos para fazer com que algo aconteça.








Nenhum comentário:

Postar um comentário