O poder de Deus não pode ser usado por ninguém. Nem mesmo Jesus Cristo o fez, pois Ele disse: "Eu, de mim mesmo, não faço nada. O Pai, que vive em mim, é Quem faz as obras!".
Mas Deus Se revela na quietude e na ausência de poder. E onde a Presença de Deus Se revela, ali há harmonia e liberdade. Não é que Deus esteja a criar a harmonia e liberdade ou que as manifeste. Deus é isso!
E no silêncio Deus Se manifesta como a nossa própria vida de nosso ser, como a própria Luz para os nossos passos, como a própria Presença que vai adiante de nós.
A presença de Deus é paz, saúde e segurança. Ela Se torna harmonia infinita, abundância infinita e totalidade infinita.
Na medida em que conquistamos a nossa quietude e silêncio interiores é que Deus pode manifestar as Suas maravilhas através de nós.
Ninguém pode usar Deus, mas Deus pode usar-nos.
Deus pode viver através de nós, em nós e como nós. Deus pode fazer. Não nós.
Neste ponto está toda a diferença entre sucesso e fracasso no plano espiritual.
A pessoa que pensa poder usar o poder espiritual está meramente usando o poder de sua própria mente, porque ninguém pode usar a Infinitude de Deus.
Podemos, isto sim, aquietar... Aquietar.
Se podemos ficar suficientemente quietos, Deus Se exprimirá como nosso próprio Ser. Ele aparecerá como a Inteligência de nossa mente; como a habilidade de nossos dedos, como a voz de nossa garganta. Significa: Deus usando-nos. Não que nós usemos Deus. Você pode usar seus músculos, seu corpo, sua mente. Mas ai você tem de parar. Mais que isto não pode fazer.
Você não pode usar Deus porque Deus é a Essência de seu Ser.
Enquanto há um Você separado de seu corpo e além da mente, há um Você, mas esse Você não está separado de Deus.
Portanto, não há um Você para usar Deus: há somente Deus manifestando-Se como Você; Deus funcionando ou vivendo como Você. Este é o sentido da encarnação.
Foi isto o que desejou significar o Mestre quando disse: "O Pai, que está em mim".
E foi também isto que Paulo exprimiu, ao dizer: "Não mais sou eu quem vive: o Cristo vive em mim".
Sim, o Cristo é a sua vida, o seu Ser: O Eu que você é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário