quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pequeno Segredo - Joel S. goldsmith





Ao se treinar, olhando através dos olhos das pessoas e dos animais que se aproximam de você, automaticamente você atingirá o nível de consciência onde não mais estará amando, odiando ou temendo o mundo aparente, ou aquilo que Jesus chamou de "este mundo". 

Na proporção em que se aperfeiçoa nisto, poderá dizer com certeza: "Eu tenho superado este mundo. Não mais o amo, odeio ou temo; não mais tento me ver livre dele; não mais me debato ou luto contra ele; vejo através dele - através e além dele. Vejo o que realmente é: Deus. Vejo que aquilo que aparenta ser, não é senão uma imagem no pensamento feita do material de sonho do mundo".

Este é o segredo de todos os segredos; este é o segredo do viver espiritual; este segredo não é encontrado na literatura de este mundo. 

Quando você lê a mais inspiradora literatura, ainda que você a encontre inspiradora, usualmente terá os mesmos problemas a enfrentar no dia de amanhã. 

A literatura inspiradora do mundo, em si e por si, não é nada. Ela pode elevar-nos e fazer-nos mais receptivos ao Espírito, mais ela não nos dá a verdade necessária ao nosso desenvolvimento. 

E esta verdade é a de que, as discórdias, limitações e desarmonias deste mundo, provém do tecido da ilusão - "este mundo" - o nada.








3 comentários:

  1. Muito bom texto e profundo, continuamos sempre a aprender.
    Agradecendo a sua infatigável disposição de partilhar estes belos ensinamentos.
    Um abraço e muitas benções para si Leila.
    Que Deus nos ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  2. GRATIDÃO PELA SUA VISITA E COMENTARIO!!
    TENHO TAMBÉM O BLOG MEDITAÇAO CRISTICA COM ENSINAMENTO ABSOLUTO .. COM MENSAGENS DE FOCO RADICAL EM DEUS NO AQUI E AGORA .. SERIA UMA CONTINUIDADE E APROFUNDAMENTO AOS ESTUDOS DE JOEL GOLDSMITH - .. AS MENSAGENS FORAM CANALIZADAS POR DARCIO QUE É O TRADUTOR DO LIVRO CAMINHO INFINTO ...
    ABRAÇO FRATERNOS

    ResponderExcluir
  3. Sim muito obrigado, tambem acompanho o blog meditação cristica que tal como este para mim, são excecionais e de leitura e estudo obrigatórios.
    Com o meu sincero
    Bem haja

    ResponderExcluir