domingo, 20 de agosto de 2017

Seja um Observador - JOEL GOLDSMITH





"O Pai que habita em Mim, Ele é Quem faz as obras... 

Cristo vive em mim... 

Maior é Aquele que está em ti do que aquele que está no mundo... porque cumprirá o que foi ordenado a Meu respeito ... o Senhor aperfeiçoará o que me concerne".

Em cada uma destas citações, referimo-nos a Ele - mas o Ele que habita em nós. Assim, podemos compreender o Mestre, quando Ele disse: "Aquele que me vê, vê Aquele que me enviou". "Eu e o Pai somos um".

Há, então necessidade de buscar um poder, quando o Infinito Invisível já está em nós e constituí nossa verdadeira identidade? 
Ele faz aquilo que nos é dado fazer! Ele aperfeiçoa aquilo que nos concerne. E Ele está em nós! 

Esta convicção tira imediatamente nossos olhos lá de fora e nos previne que não há ninguém que nos possa barrar; prova-nos que não precisamos de buscar influencias externas e nem procurar alguma coisa fora, porque já temos tudo dentro de nós o Pai, o Cristo, que vive as nossas vidas.

Sim, há em nós Algo invisível. Chame-o de Cristo, ou Deus, ou Pai em mim. Chame-O como você quiser: O Espírito de Deus no íntimo do homem; a Consciência transcendental; ou Presença Transcendental -- mas saiba que Ele é invisível, Infinito, embora esteja mais perto de você do que a sua respiração. 

Se você subir ao céu, Ele irá com você; se você fizer a sua cama no inferno, lá você O encontrará; se você andar pelo vale da sombra da morte, nada temerás, porque Ele irá com você. 

Sim, o Reino de Deus está dentro de você. 

Você vive, move-se e tem o seu Ser em Deus e Deus vive em você!

Se eu estivesse repetindo estas verdades bíblicas silenciosamente ou oralmente, com os olhos fechados ou abertos, chamaria a isto de meditação contemplativa. 

Ao terminar esta meditação, estarei quieto e tomaria o próximo passo, que é falar: "Senhor, Teu servo escuta". 

E como dizem as escrituras que "Ele levantou a Sua voz e a terra se derreteu", manterei meu ouvido interno aberto, como se estivesse realmente ouvindo a voz de Deus.

Depois, se permanecer tranqüilo, poderei receber uma comunicação do Infinito Invisível. Pode ser que seja uma mensagem, ou uma respiração profunda, ou uma sensação de calor. 

Pode também, vir como uma sensação de alivio: como se um fardo tivesse caído de meus ombros. 

Mas, de algum modo, dentro de um minuto ou dois, receberei a convicção interna: "Está feito! Deus está em cena". 

Meu trabalho, para aquele período, então se completa, porque fiquei conscientemente firmado na Presença de Deus como um observador, uma testemunha, contemplando a ação de Deus. 

Amanhã de manhã o resultado poderá vir pela correspondência, ou por telefone ou um telegrama: alguma pessoa por quem estou orando, me dirá que ouve uma resposta. Eu saberei que Deus respondeu, derretendo o erro e restabelecendo a harmonia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário