terça-feira, 25 de julho de 2017

Não Resistir ao Mal - Joel S. Goldsmith




Ao combater a chamada mente mortal ou qualquer das suas formas e expressões individuais, criamos um inimigo mais poderoso do que nós mesmos. Quanto mais lutarmos contra ele, mais seremos derrotados no final, porque Deus, "puro demais para ver a iniqüidade", dela não tem conhecimento e não pode ajudar nessa questão.




Os antigos hebreus imploravam: "Deus, derrota os meus inimigos, destroça-os; vai adiante de mim e aniquila essa gente horrível!" Isso não são preces cristãs! Elas não foram ensinadas por Jesus Cristo! No entanto, toleramo-las, e mesmo na metafísica esperamos que Deus derrote a mente mortal, o pecado ou a doença.

A superação da mente mortal tem de ocorrer dentro de nós mesmos, pelo reconhecimento da Verdade: "Eu jamais os abandonarei nem esquecerei. Se atravessarem as águas, não soçobrarão. Se cruzarem o fogo, as chamas não os devorarão." Por quê? Porque não têm poder. 

Quando compreenderem isso, quando compreenderem a missão e a mensagem de Cristo Jesus, perceberão como pôde perdoar a mulher adúltera, o ladrão crucificado, ou Judas, que O traiu. Jesus sabia, graças à Revelação divina, que essas coisas não tinham poder algum.

Bem sei eu como é difícil contemplar os pecados, as doenças e os horrores do mundo e acreditar realmente que não disponham de poder. 

Todavia, se conseguirem aceitar e praticar estes princípios espirituais até que eles se transformem numa força viva dentro do seu próprio ser, então, ao testemunhar a sua primeira cura, compreenderão ter visto esses princípios em ação. 

Em outras palavras, na primeira vez em que forem instrumentos de cura de si mesmos ou de outra pessoa, sem pedir a Deus que faça alguma coisa ou esperar que a Verdade elimine o erro, mas apenas aceitando que Deus é o único Poder e que "não terás poder sobre mim, a menos que esse poder tenha sido dado do Alto", então se sentirão confiantes para ir sempre em frente, até conseguirem realizar grandes coisas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário