sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cura Espiritual - Joel S. Goldsmith









A cura espiritual é um tema delicado, facilmente mal interpretado por quem não tem muita prática em curar sem usar argumentos mentais.

É a Consciência espiritual que faz a obra, e esta é cultivada por treino, estudo e comunhão. Resulta de se viver cada momento consciente do Bem Absoluto presente como sendo o todo, e do reconhecimento de que o erro não existe.


A cura espiritual sempre vem da Mente à Sua idéia (o homem), sendo a Palavra de Deus, "rápida, poderosa, mais aguda que uma espada de dois gumes". Pensamentos humanos e argumentos mentais não fazem parte dessa Palavra.

Dois fatores são muito importantes: receptividade e reflexão.



Quando ficamos receptivos à Mente divina, aquietando os sentidos, recebemos as revelações divinas, que podem ser originais ou já registradas na Bíblia; às vezes elas chegam como um "sentimento" ou sensação de elevação de consciência.

Vindo tais revelações, passamos a refletir sobre elas, associando-as com o caso em questão.


O argumento mental. em si, não é para que haja a elevação de consciência. Precisamos saber também que, quando usarmos de argumentação -- afirmações e negações --, o trabalho ainda não estará terminado.


É nesse ponto que devemos nos aquietar e aguardar a resposta que não deverá tardar.


O tratamento não é a declaração, mas o período pós-declaração, quando a "pequenina voz suave" é ouvida. A percepção, a consciência do Bem que vem a seguir, esta é o Cristo, o Curador, a Consciência espiritual.


Precisamos conhecer a Verdade sobre suprimento e gratidão. Enquanto crermos que ambos são coisas que alguém possa nos dar ou tirar, estaremos diante de uma crença falsa.


Suprimento e gratidão são qualidades e atributos da Mente divina. Portanto, estão sempre presentes na consciência individual. Não podemos receber suprimento ou gratidão, porquanto são idéias onipresentes da Mente, incorporadas no homem e expressas continuamente na consciência individual. Toda crença em contrário precisa ser corrigida.


Não podemos olhar para uma pessoa, lugar, coisa, circunstância ou condição na expectativa de obter suprimento ou gratidão. Devemos conscientizar que são onipresentes como idéias. "O homem não tem outra Mente, senão Deus".

Confiando plenamente nesta Verdade, olhemos somente para essa Mente única, a Mente do homem individual, e nEla encontraremos TODO o Bem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário