A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO
A descida do Espírito Santo, com essa experiência (de o Poder do Altíssimo cobri-lo com Suas Asas), ocorre somente quando você conquista alguma medida da realização de Deus como único poder; quando tenha renunciado a todas as tentativas de lutar contra o erro, ou de usar a verdade para vencer o mal; quando você cessar de resistir e de lutar, sabendo que a batalha não é sua, mas de Deus (“não por força nem por poder, mas pelo Espírito”).
Quando você descansa nesta certeza e sabe que não é preciso combater nenhuma condição ou pessoa; que não adianta força física nem poder mental, porque tudo vem do Espírito (o Pai em você), então você repousa armas contra as chamadas forças e poderes deste mundo.
Aí é que você chega à consciência da verdade de que só há um Poder: Deus. Então você sente a descida do Espírito Santo e o Poder do Altíssimo a cobri-lo com Suas asas.
Só nessa condição é que sua consciência pode emanar, de você e através de você, a todos aqueles com quem você entra em contato, a força que lhe vem do Alto e de dentro.
No momento da concepção e do nascimento do Cristo em seu íntimo, você deixa de viver na parte humana, para viver na Alma.
A mente retoma sua própria função como instrumento dócil e fiel e seu corpo será utilizado como veículo de expressão e atividade do Cristo.
Esta é a significação da Imaculada Concepção – a concepção do Cristo em sua consciência.
Mas, repito, esse nascimento só ocorre numa vida transformada. Ele nasce em sua experiência pessoal quando você transcende o viver mental para um viver através da Alma.
Então, você não é mais um ser humano.
Você é um Cristo de Deus!
F I M
Nenhum comentário:
Postar um comentário