segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NÃO CONHEÇAS A NINGUÉM SEGUNDO A CARNE - JOEL GOLDSMITH





Por isso é que desde agora já não conhecemos a ninguém segundo a carne; e, se outrora conhecemos a Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. 


Até agora, me conheceste segundo a carne, como homem. Doravante, já não me conhecerás mais deste modo, e sim como instrutor espiritual, não como juiz da carne. 

Até agora, eu te conheci como ser humano e estudante. A partir de agora, jamais deverei julgar-te deste modo, mas somente como a Cristo, como Espírito, como ser espiritual, como filho de Deus.

Até agora conheceste a teus amigos, parentes, pacientes e alunos como seres bons e outros maus. 

De hoje em diante não deverás mais conhecê-los como bons nem maus; deverás conhecê-los como seres espirituais. 

É tão errado conhecer um homem como sendo bom, quanto conhecê-lo como sendo mau. 


É tão errado considerar um homem rico, quanto considerá-lo pobre. 


Não deves conhecer a nenhuma pessoa como boa ou má, segundo a carne. Doravante deves conhecê-la como a Cristo.


E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas! 


Desde o momento em que deixares de julgar bom ou mau, doente ou são, a ti mesmo ou a outrem, e os conheceres somente segundo o Espírito, então o que era velho passará. 


Velhos hábitos, velhas formas da carne, velhos apetites carnais, a avidez, a luxúria, a ambição, o desejo de saúde, riqueza, fama – tudo isto passará, e todas as coisas se farão novas.


É neste ponto que mensagem de "O Caminho do Infinito" é inflexível. 


A ninguém devemos contemplar como carne ou ser humano. 

Não devemos gloriar-nos em ninguém como homem, bom ou mau. 


Precisamos agora conhecê-lo não segundo a carne, mas segundo o Espírito. Por conseguinte, se qualquer homem viver em Cristo, se qualquer homem mantiver a conscientização do seu Estado Crístico, as coisas velhas desaparecerão. 


Até velhos amigos se afastarão dele. Sentir-se-á entristecido ao vê-los se afastarem, porque estimava sua companhia, mas não poderá deixar de ser assim, porque eles já não farão parte de sua experiência daqui por diante, e não ficarão.


Uma vez estabelecidos em Cristo, muda toda a nossa família, mudam todas as nossas ligações, todo nosso círculo de relações pessoais. É bem possível que até mudemos para um outro Estado ou para outro país, porque todas as coisas se tornam novas nesta Consciência Crística ESPIRITUAL em que vivemos, nos movemos e temos o nosso ser. 


Constatamos, então, que não existem limitações; não estamos presos a um apartamento, a uma casa ou a uma família. Nós os temos, mas, longe ou perto deles, nos sentimos livres, isentos de apego e preocupações. 


Quando nosso estado de consciência se transforma e conscientizamos a revelação da substância do Espírito, ainda que em parte, nos apercebemos da presença do Templo Sagrado, o Corpo Real. Os outros poderão vê-lo ainda como esta forma física; nós, porém, sabemos que o verdadeiro corpo não é esta forma visível, mas que este corpo é o templo do Deus vivo. 


Certamente que se o pusermos numa balança, esta nos dirá que ele pesa tantos quilos. No entanto, não teremos a sensação de peso, não teremos a sensação de solidez, não teremos a sensação de possuir corpo físico.












Nenhum comentário:

Postar um comentário