quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NÃO EXISTE NADA FORA DE DEUS - NADA EXISTE FORA DO AGORA ETERNO -JOEL GOLDSMITH












A maioria dos ensinamentos religiosos não nos transmitiu a Verdade de que Deus é Onipotente na terra e no céu; mas, finalmente, chegará o dia em que todo joelho se dobrará à verdade de que existe um Único Poder.

Todos os ensinamentos metafísicos se originam na revelação de Deus como UM SÓ - ESSÊNCIA ÚNICA SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS VISÍVEIS.

Mas  o que aconteceu com esse ensinamento? Perdeu-se em diabólicas mentes humanas. Seguidores dos ensinamentos ortodoxos temem o diabo, e aqueles que seguem os ensinamentos modernos mais recentes temem a mente mortal.


Interpretações erradas e ignorantes da Verdade nos levam a crer em dois poderes, mas a Verdade é uma só:Deus é o único Poder.


Cada um de nós em algum grau de nossa experiência humana aceitou dois poderes: Deus e um poder separado de Dele, um poder que às vezes nos recompensa e outras vezes nos castiga, um poder que às vezes está disponível e outras vezes não e agora estamos pagando o preço por aceitá-los.


Temos que nos elevar a uma dimensão superior de vida para ver que não há poder em nenhum efeito, todo poder está na causa que produz o efeito.



Porque os meus pensamentos
não são os vossos,
nem os meus caminhos os vossos,
diz o Senhor.
Porque assim como o céu domina a terra,
assim são os meus caminhos
mais altos que os vossos,
e os meus pensamentos
ultrapassam os vossos. 
Isaías 55:8,9




Se não ficarmos espiritualmente alertas, aceitaremos qualquer tipo de falso ensinamento, quando imposto a nós com frequência e força suficientes.


Através do hipnotismo de massa dos meios de comunicação, todos temos sido vítimas de propaganda de um tipo ou de outro, mas nada disso poderia nos atingir se aceitássemos o ensinamento de que Deus, o Infinito Invisível, é o Único Poder.


Na frenética e moderna corrida pela supremacia em armamentos e poder material, torna-se necessário parar e perguntar: Onde tudo isso vai dar? Poder só tem a ver com superioridade e grandeza?



     [ ..] pela força o homem não prevalecerá.
Não temais, nem vos assusteis
por causa desta grande multidão,
pois a batalha não é sua, mas de Deus.
II Crônicas 20:15
Sede corajosos,
e tende bom ânimo,
não temais, nem vos espanteis
por causa do rei da Assíria
nem por causa de toda a multidão
que está com ele:
pois há conosco um maior do que  o que está com ele.
Com ele está um braço de carne,
mas conosco o Senhor Nosso Deus,
para nos ajudar e para guerrear por nós.
II Crônicas 32:7,8






Aquele que se ocupam apenas com o material possuem apenas o "braço de carne".

Mas, os que reconhecem Deus - como Único Poder - ESSÊNCIA ÚNICA NO AQUI E AGORA vivem sem medo, sem nenhuma preocupação com o poder externo, por maior que seja.


Quer se trate de uma febre alta, de pobreza extrema ou de uma bomba de hidrogênio, tudo é apenas o "braço de carne" - APARÊNCIA TRANSITÓRIA MATERIAL - nós por outro lado, temos o que é invisível e Infinito e não pode ser tocado, pois "nenhuma arma forjada contra ti prosperará".

Assim como David enfrentou Golias armado com fé em Deus, também nos podemos superar qualquer desarmonia se reconhecermos o Único Poder.

No sentido material da vida, a palavra "proteção" tem a conotação de defesa ou armadura, um esconderijo contra o inimigo ou perigo, sugere segurança contra qualquer atividade, presença ou poder destrutivo que possa existir.

Proteção, nas Ciências Mentais, implica  algum pensamento, ideia ou oração que pode nos livrar de qualquer mal.

No momento em que começamos a entender e perceber Deus como UM, compreendemos que em todo este mundo os que habitam no Esconderijo do Altíssimo no AGORA ETERNO, não têm nada a temer.

Constataremos isso quando habitarmos na palavra Onipresença e Percebermos que na presença de todo o bem estarmos em perfeita e divina harmonia - uma harmonia que penetra e permeia a consciência como o Único Bem. 

Vamos refletir e meditar sobre essa ideia. 

A revelação e a certeza nascem de dentro de nós, afirmando que só há UM e, devido à natureza desse Um, não há nenhuma influência externa para o bem ou para o mal.

Em nossos períodos de Comunhão, sentimos a infinitude  da Presença de Deus. Não há outro poder, não há outra Presença, não há influência destrutiva ou prejudicial em qualquer pessoa, lugar ou coisa: não há mal em nenhuma condição. Deus é um só e não pode haver nada apartado do UM , não Existe nada fora do Agora Eterno.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário