Eu Sou o Primeiro, e Eu Sou o último,
e além de Mim não há Deus.
Isaías 44:6
Amarás o Senhor, teu Deus,
de todo o teu coração, e de toda a tua Alma
e com todas as tuas forças.
Deuterônomio 6:5
Ao longo de todos os tempos, as Escrituras revelam que Deus é o Único Poder, mas quem aceita isso literalmente?
A maioria dos religiosos ensina que existem dois poderes, o Poder de Deus, que é bom e abençoa, e o poder do diabo, que é mau e amaldiçoa.
Até mesmo na Bíblia existem relatos desses dois poderes. Deus está sempre lutando contra o diabo pelo controle da Alma do homem; também há relatos de pessoas lutando umas contra as outras. E a pergunta sempre é: quem ganhará?
Hoje a história se repete. Acidentes, desastres e doenças são explicados com base em dois poderes ou tornando Deus - a Essência Única - responsável por esses males.
Como Ele - A ESSÊNCIA ÚNICA DE TUDO QUE EXISTE - pode ser responsabilizado por qualquer mal, à luz da mensagem e missão de Jesus, que foi a cura dos doentes, a ressurreição dos mortos, a alimentação dos famintos e a superação de todo tipo de desastre?
Jesus disse: "Eu não vim para destruir, mas para trazer plenitude", então, nenhuma dessas coisas pode ser a vontade do Pai, pois na Presença de Deus - NA PERCEPÇÃO DO INFINITO INVISÍVEL NO AQUI E AGORA - não há nenhum mal.
Se Deus permitisse o pecado, a doença, a morte que estamos experimentando, que chance teríamos nós de superá-los ou de sobreviver?
Se Deus permitisse esses males e soubesse da existência deles ou se Ele fosse um pai humano querendo ensinar uma lição, como poderíamos aprender a voltar para a casa do Pai?
Desde o início de nosso estudo espiritual aprendemos que Deus é o Único Poder, é o Todo Poderoso, e não só isso, é o Poder de todo o bem - A ORIGEM DE TODO O BEM.
É possível, então, para um Poder do Bem criar, permitir ou tolerar maldades?
No Caminho Infinito, obtemos a Cura Espiritual e para isso precisamos de um Princípio Exato.
Não pode haver nenhum desvio, assim como não há desvios dos Princípios da Matemática ou da Música.
O Princípio de Cura Espiritual é que Deus é Amor e Vida, Nele não há treva alguma, Ele é Puro demais para enxergar iniquidades.
Mas se somos levados a acreditar que existe um Deus que conhece, permite e tolera a doença ou está nos testando ou punindo através dela, perdemos toda a possibilidade de sermos curados.
Não temos como negar que no mundo há pecados, doença, morte, carência, limitação e guerras. Isso significa que Deus permite essas coisas? Não! Essas coisas são aparências transitórias criadas e projetadas pela mente humana que acredita estar separada da Essência Única - DEUS.
Da mesma forma, os Princípios da Matemática e da Música não são afetados se cometemos algum erro de cálculo ou ao cantarmos fora do tom, A IMUTABILIDADE E PERFEIÇÃO DA ESSÊNCIA ÚNICA - DO ETERNO AGORA - NUNCA É AFETADA PELAS APARENTES IMPERFEIÇÕES.
De acordo com o Gênesis, "Deus viu tudo o que havia feito, e viu que tudo era muito bom".
Portanto, se o diabo existisse, Deus como Essência Única - Origem Única - o teria feito também, e até mesmo ele deveria ser bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário