terça-feira, 16 de agosto de 2016

TRÊS PONTOS INDISPENSAVEIS PARA A CURA METAFISICA OU CURA ESPIRITUAL -JOEL GOLDSMITH




Embora as declarações da verdade não sejam de tão grande valia, é muito importante, porém, haver um correto conhecimento da letra da verdade. 

Tudo que é preciso que conheça, em termos de teoria da verdade, e  também  requerido, para  você poder usar no “tratamento”, pode ser resumido assim:

1. DEUS: Nós sempre iniciamos com Deus. 
Qual é a natureza e a característica de Deus?
Deus é infinita inteligência. Deus é vida, e a vida é imortal e eterna. Deus é Espírito, incorpóreo, e portanto o universo todo é incorpóreo e espiritual, formado da divina substância do ser. 


Deus é princípio ou lei; portanto, tudo que existe no mundo está sujeito à lei divina e sob o governo da lei divina. 
Deus é a vida do indivíduo, a mente e a Alma do indivíduo, o princípio ou lei do indivíduo, e Deus é a substância do indivíduo. Deus é inclusive a substância do corpo do indivíduo, uma vez que “o corpo é o templo do Deus Vivo” (I Cor. 3;16).



2. A NATUREZA DO SER INDIVIDUAL: Tudo que Deus é, o ser individual é, seja eu, você, ou qualquer outro indivíduo. Tudo que Deus possui, eu possuo.
“Filho, todas as minhas coisas são tuas” (Lucas 15; 31).
 
Você não é apenas um pedacinho de Deus: toda a inteligência de Deus é a sua inteligência individual; toda a vida eterna e imortal de Deus é seu ser e vida eterna e imortal. Todo o Espírito e substância de Deus é a substância espiritual de seu corpo, seu negócio e seu lar. Tudo que Deus é, você é. 

Tudo que Deus tem, você tem. Como “eu e o Pai somos um”, e não dois, este “um” inclui Deus e eu — Deus e você. 
Tudo se acha incluso neste “um”.
E, nessa “unidade”, tudo que Deus é — tudo que Deus tem — está manifestado neste “um”, que eu sou e que você é.



3. A NATUREZA DA ILUSÃO: A ilusão não passa de uma sugestão universal vinda ao seu pensamento. 
É a crença do mundo numa egoidade apartada de Deus. 
É uma sugestão mesmérica, uma sugestão tão freqüentemente repetida, que age hipnoticamente em sua consciência, fazendo com que creia existir alguém ou alguma condição apartada de Deus.

 
Isso é tudo sobre a ilusão, mesmo que apareça na forma de pecado, doença, morte, ou de pessoa. 
Tudo que constitui a ilusão é uma crença mesmérica, poderosa, universal, impelindo a si mesma — impondo a si mesma — sobre a sua consciência.
Se ela conseguir que sua consciência diga: “Estou passando mal”, ela ganha o dia e você se mostrará doente. 
Se, em vez disso, você instantaneamente reconhecer:
“Nenhuma destas sugestões pode atingir-me. Não aceito nenhuma delas em minha consciência como poder; portanto, eu não tenho de expulsá-las”, você terá dado um “tratamento”.


Se você incluir estes três fatores em seu tratamento:
a) a natureza de Deus,
b) a natureza do ser individual como Deus manifestado , e
c) a natureza da ilusão como sugestão — isto será tudo a fazer diante de qualquer discórdia que lhe possa aparecer. 



Estes três pontos constituem o todo da mensagem da Verdade, embora ela possa ser estabelecida de várias maneiras diferentes.  E, é tudo que você precisa incluir em seu “tratamento”.



Se apenas a mensagem correta da Verdade fosse tudo o necessário para curar o mundo, poderíamos dispensar todos os livros e escritos de natureza metafísica, pois, nos poucos parágrafos anteriores, estabelecemos breve e completamente toda a Verdade do ser, não sendo necessário mais nada a esse respeito. 
Porém, uma coisa mais é necessária! E esta coisa a mais é a sua convicção da verdade — não a sua declaração, mas a sua convicção dela, sua resposta interior a ela, sua consciência real dela.











Nenhum comentário:

Postar um comentário