sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CONTEMPLANDO A NOVA JERUSALÉM - JOEL GOLDSMITH











“As primeiras coisas passaram” adiante e “todas as coisas se tornaram novas… 
e embora eu fosse cego, agora eu vejo”, 
e não “através de um espelho em enigma”, 
mas “face a face”.


Sim, mesmo em meu corpo de carne, eu vi Deus.
As montanhas se afastaram, e já não há horizonte pois a luz do céu torna claras todas as coisas.
Por longo tempo te procurei, oh Jerusalém, mas só agora meus pés de peregrino tocaram o chão do paraíso.

Não há mais lugares desertos.
Diante de mim estão terras férteis, como jamais eu sonhei.
Oh! Na verdade “lá nunca haverá noite”.

Sua glória brilha como o sol do meio-dia, e lá não precisa de luz, pois o próprio Deus é a luz.
Sento para descansar.

À sombra das árvores eu descanso, e encontro a minha paz em Ti.
Na Tua graça está a paz, ó Senhor!
Eu andava exausto pelo mundo — 
em Ti encontrei o repouso.


Eu estava perdido na densa floresta das palavras; na letra da verdade havia cansaço e medo, e só no Teu Espírito há sombra, água e repouso.


Quão longe estive vagando do Teu Espírito, ó Terno e Real, quão longe, quão longe!

Como estive profundamente perdido no emaranhado depalavras, palavras, palavras!

Mas agora voltei, e em Teu Espírito encontrarei minha vida, minha paz, meu vigor.

Teu Espírito é o pão da vida, e encontrando-o, nunca mais terei fome.

Teu Espírito é uma nascente de água, e dela bebendo, nunca mais terei sede.

Como um viajor cansado procurei por Ti, 

e agora meu cansaço se foi.

Teu Espírito montou uma tenda para mim, e em sua fresca sombra me deixo ficar; a paz enche minha Alma.

Tua presença me encheu de paz.

Teu amor colocou diante de mim um banquete de Espírito.


Sim, Teu Espírito é meu repouso, um oásis no deserto das palavras da verdade.


Em Ti quero me refugiar do ruído do mundo dos argumentos; em Tua consciência encontrar sossego da língua maligna dos homens.

Eles repartem a Tua vestimenta, ó Senhor da Paz, eles se engalfinham por Tua Palavra — sim, até que se tornem apenas palavras, e não mais a Palavra.


Como mendigo busquei o novo céu e a nova terra, e Tu me fizestes herdeiro de tudo.


Como poderia eu estar diante de Ti, 
senão em silêncio?

Como poderia eu Te honrar, 
senão na meditação do meu coração?


Graças e elogios não Te aprazem, mas recebes um coração compreensivo.


Quero ficar em silêncio diante de Ti.

Minha Alma, meu Espírito e meu silêncio serão a Tua morada.

Teu Espírito preenche minha meditação, 
me edifica e me preserva por inteiro.

Ó Tu, Terno e Verdadeiro, meu lar está em Ti.











                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário