domingo, 28 de agosto de 2016

A EXPERIENCIA DE DEUS - 2 (Final) -JOEL GOLDSMITH





O objetivo inteiro de nossa presença neste plano de vida é alcançar a conscientização de Deus, chamada “a volta ao Pai”. 



Quando isso acontece e nossa unidade com Ele se efetiva conscientemente, todos os estados negativos, todas as crenças equivocadas, são desmascaradas e diluídas, porque não têm realidade própria e nem pertencem à nossa natureza real. 


Deus passa a ser a vida de nosso Ser; o sustentáculo, o suprimento, a orientação, a inteligência, o valor moral, o amor todo-serviçal, a natureza pacífica e harmoniosa! 


Chegamos à compreensão total do que seja Deus aparecendo como eu ou como você. 


Tendo-O em nós, vemos, sentimos e pensamos através d’Ele, passando a ver o Divino em cada irmão e a amá-lo com a nós mesmos. 


Só Ele, que é amor, pode permitir-nos transcender o “amor próprio bem humano”, para alcançar uma visão real de nossa natureza essencial e da de nosso semelhante!


Uma vez tocado por aquele Algo, você terá a interna segurança de que Ele está sempre em você e que nunca o deixará e nem o abandonará. 


Ainda que você chegue a passar horas, dias ou mesmo semanas inteiras em que dirá: "sinto-me totalmente isolado de Deus” - depois se certificará de que Ele jamais Se manteve afastado de você, mas você é que se rodeou momentaneamente da nuvem de negativismo que não Lhe permitia vê-Lo. 


Depois das primeiras experiências ser-lhe-á mais fácil conscientizá-Lo e libertar-se rapidamente dos estados negativos, irreais.

Isto nos leva a compreender melhor a nossa relação com Deus, do Qual somos imagens e semelhanças como Consciência. 

Na medida em que sabemos ser Consciência e nos sentimos como tal, damos uma grande passo para a sintonia com Ele. 


Pense: Você é o corpo?  



NÃO. Você tem consciência de seu corpo mas não se localiza em nenhuma parte dele. 


Apenas sente que ele é seu mas que você não é ele, você é mais:  
É Consciência que está no corpo e além dele, percebendo seus sentimentos, seus pensamentos, e também as coisas de fora: seu lar, as pessoas.



E se for além, perceberá que você pode conceber a Terra, a Lua, as estrelas, porque você as abrange como Consciência e tudo está dentro de você. 


Por isso é que você é inconfinável e está além do corpo e das coisas. 


Em Deus, a Consciência que é você, é infinita; e através d’Ela você é um com Deus, descobrindo que a Consciência é uma só: DEUS ONIPRESENTE.











Nenhum comentário:

Postar um comentário