quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Vá Além da Demonstração de uma Boa Humanidade




Você deve ir além da humanidade.

Você deve ir além da melhor humanidade jamais conhecida para poder encontrar a Identidade Espiritual.

Você tem que ser capaz de apagar do seu pensamento as suas qualidades mais amorosas, mais generosas, mais amigáveis. 

Tudo isso precisa sair a fim de que você possa dizer: "Ah, sim, mas como é a Identidade Espiritual? Como é o Ser Espiritual? Estou tentando descobrir o que o Mestre quis dizer, quando declarou: 'Eu vos dou a minha Paz'. Que tipo de Paz nossa Identidade Espiritual pode dar? Que tipo de Paz é essa?"

Você deve pensar além da demonstração de uma humanidade saudável, uma humanidade rica, ou uma humanidade feliz.

Você deve perfurar o véu da ilusão que o separa da realização de seu Eu imortal, o seu Eu Crístico, sua Identidade Real, o Eu perfeito que você é – que não tem qualidades de boa humanidade ou má humanidade.

Novamente chegamos à palavra "eu" e aos dois modos possíveis de usá-la. Existe o "eu" que diz respeito à nossa humanidade. Esse é o "eu" que tem problemas e que está sempre buscando superar alguma coisa.

Mas há aquele outro Eu que nunca teve um problema, que nunca nasceu e que nunca morrerá. É o Eu que Eu Sou, o Eu que constitui a nossa identidade espiritual, que está sob a Lei de Deus. É o Eu que espiritualmente somos, e que vive pela Graça; e sempre que em meditação pensarmos em nossos filhos, em um paciente, em um estudante ou em um membro de nossa família, é com esse Eu que estaremos comungando e celebrando.

.Não é nosso objetivo comungar com a humanidade dessas pessoas. Nós não temos interesse nisso, seja ela boa ou ruim. Estamos buscando entrar em comunhão espiritual com o Cristo deles, com cada Ser Perfeito que está escondido atrás de suas aparências externas.

Deixe "eu" "Morrer" para que Eu Possa Ser Revelado

Se, ao meditar, eu pensar em mim mesmo ou em um ser humano que eu gostaria de curar, enriquecer ou fazer feliz, então estou de volta ao mundo metafísico, e provavelmente até mesmo ao estado psicológico ou psiquiátrico do mundo, que tem como objetivo melhorar um ser humano, mas geralmente o seu benefício não é permanente.

Mas se eu estou no Caminho Espiritual, eu vou para dentro e deixo ir esse eu humano – esse sentido humano de "eu" –, e me recuso a fazer qualquer tentativa de melhorá-lo, curá-lo, corrigi-lo, purificá-lo ou enriquecê-lo.

Eu ignoro as aparências e permaneço neste Eu: 

"O Eu que Eu Sou tem domínio espiritual.

O Eu que Eu Sou vive pela Graça e é Um com a Graça de Deus.
Eu já tenho o pão;

Eu já tenho a totalidade da harmonia espiritual, da Graça espiritual, da Vida espiritual e do Amor espiritual.

Eu já sou o alimento, o vinho e a água. 

Eu já sou a Ressurreição:

Eu sou o Ascensionado;

Eu sou o Perfeito.

Por virtude da minha União com o Pai, já estou revestido de imortalidade; Eu já Sou um Ser Eterno.

Minha Unicidade – aquele relacionamento original que me foi dado no início –, estabelece-me no Céu.


Esse Eu nunca nasceu e não tem necessidade de contar datas de nascimento. Esse Eu nunca morrerá, e não precisa se preocupar com o futuro. Ele já tem uma existência imortal e eterna, e não faz nenhuma diferença se vive na Inglaterra, nos Estados Unidos, na África, ou como Ele é chamado neste lado ou no outro lado do mundo: esse Eu que Sou é ainda o Eu. Ele olhou para o mundo através de meus olhos quando eu tinha um ano de idade; olhou para o mundo o mundo através de meus olhos quando eu tinha trinta anos; e está testemunhando o mundo através de meus olhos agora, neste instante. E posso assegurar-lhe que o Eu que Eu Sou estará vivendo e testemunhando o mundo daqui a mil anos, ou a um milhão de anos a partir de agora, porque Eu e o Pai somos Um, e não dois.

Toda a imortalidade que o Pai é, Eu Sou; 

Toda a eternidade que o Pai é, Eu Sou; 

Toda a espiritualidade que o Pai é, toda a invisibilidade que o Pai é, Eu Sou. 

Eu já Sou o Ressuscitado".

Através dessa meditação eu deixei que aquele "eu" com todos os seus problemas morresse, até que se ausentasse completamente de minha consciência. E se você fizer o mesmo e persistir nisso, um dia ele não tornará a aparecer, não invadirá o interior de sua mente. Isso pode ajudá-lo a entender o Mestre, quando ele fala a partir do estado de consciência do Eu.

Provavelmente foi na primeira parte de seu ministério que ele disse: "Eu, de mim mesmo, nada posso fazer... Se eu der testemunho de mim mesmo, então meu testemunho não é verdadeiro". Mas agora você pode entender melhor como é que mais tarde ele pôde dizer: "Aquele que me vê, vê o Pai... Eu e meu Pai somos Um".

Agora você O verá ascenso/ressuscitado antes da Crucificação, ascenso na Realização ou Consciência de sua Verdadeira Identidade. Agora, Ele está olhando de lá de cima: não para um homem com problemas, ou para um homem com um futuro, ou para um homem com uma missão. Agora, Ele é apenas a imagem e semelhança de Deus, dizendo: "Aquele que me vê, vê o Pai... Eu e meu Pai somos Um". Porque aquele outro "eu" caiu, e agora o seu Eu espiritual está brilhando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário