Quando começamos a compreender que o corpo não age sozinho, que ele apenas responde aos estímulos da mente, podemos desconsiderar as chamadas condições físicas desarmônicas e nos fixar apenas na verdade de que a Vida sempre se expressa harmoniosamente, perfeitamente e eternamente como a divina ideia de corpo.
A compreensão de que EU SOU consciência espiritual, individual e infinita, que corporifica toda ideia correta e a governa com harmonia, nos trará saúde, harmonia, lar, emprego, reconhecimento, paz, alegria e domínio.
Compreender que isto é verdade para todos os indivíduos, desfaz a ilusão de ódio, inimizade e hostilidade. E isto também faz de você um praticante, um curador ou um mestre, mesmo que não faça desse trabalho uma profissão.
Passemos agora a encarar nossas superstições ortodoxas, para delas nos livrarmos.
Jesus foi enviado ao mundo para livrá-lo do pecado, da doença ou da escravidão? Não, Deus, o Princípio infinito, a Vida, a Verdade e o Amor não conhece o erro, o mal, o pecado nem o pecador.
Jesus viu tão claramente esta verdade que tal visão fez d’Ele o curador, o mestre; e o mesmo poderá ocorrer conosco.
A ação da Verdade na consciência individual é o Único Cristo.
O Cristo nunca é uma pessoa.
A ação da Verdade na consciência individual constitui o único Cristo, sempre presente, aquele que era “antes de Abraão”. Esta atividade Única
da Verdade dentro de você é o seu Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário