segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O TEMPLO QUE NÃO É FEITO POR MÃOS HUMANAS !



Dentro de cada pessoa há a Identidade Crística, o Eu real. 

O objetivo do caminho espiritual é atingir a união consciente com esse Eu, isto é, atingir a realização do Cristo como a nossa Identidade. 

Isso requer de nós "morrer diariamente" para a nossa parte humana – que é a parte exterior –, a fim de que possamos renascer como essa Verdadeira Identidade. 

"Morrer" para o sentido limitado de nós mesmos e renascer como nosso Eu perfeito, o Cristo-Eu. 

Por outro lado, se pudermos superar o senso humano de "eu", se pudermos "morrer" para ele, se pudermos deixar de lado esse eu humano com a sua crença no bem e no mal, despertaremos para a nossa Verdadeira Identidade. 

Então para nós não haverá mais a questão de ter que demostrar uma cura ou o bem na vida de um pessoa ou na nossa.

Dentro de cada um de nós habita o Eu perfeito que nunca pecou, que jamais decaiu do céu, e que, portanto, nunca poderá ganhar ou entrar no céu. Este Eu perfeito já é o estado do céu; já está vivendo a vida perfeita, a vida espiritual, a vida do Cristo que nunca pode ser crucificado, que nunca poderá ser ressuscitado, e que nunca poderá ascensionar. Ele já é o Eu Perfeito, o Filho de Deus, ou o Cristo dentro de nós. 

Este Eu foi chamado de o "maná escondido", a "pérola de grande valor", o manto da imortalidade.

Esse Filho de Deus é você; e também sou eu. Na verdade, Ele é o nosso Eu. Não é necessário consertá-Lo; nós não temos que demonstrar nada para Ele; nós não necessitamos curá-Lo; nós não podemos sequer fazê-Lo progredir ou evoluir. 

Nós podemos, contudo, trazer à nossa experiência a Luz deste Eu perfeito – o nosso EuCrístico. Mas, a fim de conseguirmos isso, nós não entramos em meditação com a ideia de lidar com um problema exterior, pois o nosso objetivo espiritual não é desenvolver um "eu" que se tornou livre de problemas, mas sim "morrer" para esse "eu" que os tem ou não os tem, e renascer para o nosso Ser já perfeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário