sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ENTRANDO NO SANTUÁRIO INTERIOR












"Eu" nunca é uma pessoa. Não é minha pessoa ou sua pessoa. Eu Sou sempre a Divindade, O Criador, a Palavra que está no meio de você. Quando você O reconhece, você está vivendo o Caminho Cristão, o Caminho do Eu, o Caminho da Presença Interior, o Caminho da oração e da comunhão, entrando no santuário interior de seu próprio ser para encontrar Deus.

Ao ler a Bíblia, você pode acreditar que o santuário interior, ou Santo dos Santos, no qual os sacerdotes hebreus entravam, era um edifício. Esta era apenas uma forma de representá-Lo, mas o significado interno sempre foi muito mais profundo. 

Nunca houve um edifício erguido que fosse o Santo dos Santos – nem mesmo no Templo do Rei Salomão, em Jerusalém, que também seguiu o caminho de todas as estruturas materiais, de toda a carne mortal. 

Mas não, o Santo dos Santos é a sua consciência, o Santuário Interior de seu próprio ser. Você nunca estará no Santo dos Santos, até que você tenha ido dentro de você e lá encontrado Deus, participado do Tabernáculo com Ele, falado com Ele, e ouvido Sua Voz... Tudo isso dentro de você.


"Para onde irei além do teu espírito?" Aqui onde estou, Deus está, e eu preciso apenas virar as costas para os edifícios materiais, reinos materiais, e recolher-me dentro do "edifício" espiritual, o templo que não é feito pelas mãos humanas, mas sim o Meu Reino, o Reino Espiritual; e lá, dentro do templo do meu próprio ser, dentro deste santuário espiritual e invisível que minha consciência é, eu posso ouvir a Voz de Deus. 

Então eu poderei dar testemunho enquanto pronuncia a Sua Voz. Eu posso ouvir a "suave e pequena voz", e eu posso ver a terra do erro (pecado, doença, carência, limitação) esfarelar, enquanto diz essa Voz: "Não temas, sou Eu. Não temas, Eu sou contigo".


Lembre-se conscientemente, quando você acordar de manhã, que onde você está é este o Templo de Deus. 

Se você vai para o trabalho durante o dia, se você encontra-se na sua casa, no seu escritório, na rua, num ônibus ou em apuros, vire-se para dentro e perceba: "Eu Sou o templo de Deus, e Deus habita em mim, neste templo aqui onde estou". 

Pratique esta Presença de Deus em você. Pratique de manhã, meio-dia, de noite, a qualquer hora e circunstância, mas principalmente naqueles que parecem ser os momentos de influência maléfica. Ore a oração de lembrança – não uma oração por coisas que você precisa, ou quer ou deveria ter, mas a oração de lembrança: "Não tenha medo, sou Eu. Fique quieto e saiba que Eu dentro de você Sou Deus"!






Nenhum comentário:

Postar um comentário