segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A LUZ É DADA PARA SER A LUZ


 


Às vezes as pessoas pensam que, ao entrar na vida espiritual, elas deixarão o mundo do trabalho. Isso raramente é verdade, porque eles tomam sobre seus ombros a instrução dos estudantes, o trabalho de cura e todas as atividades conectadas com um ministério espiritual.


Mesmo em uma atividade espiritual, você vai se encontrar em certa medida envolvido no mundo dos negócios, e alguns podem ser agradáveis e alguns não tão agradáveis. Alguns negócios do trabalho de ensino são muito agradáveis, mas alguns deles não são. Mesmo assim você estará vivendo cada vez mais no reino espiritual e cada vez menos no mundo, sejam os negócios agradáveis ou desagradáveis, isso não fará diferença alguma para você.

Toda pessoa que atinge uma medida de Luz, tem que encarar uma séria questão: "Deus foi tão bom para mim que me deu esta Luz espiritual e todas as grandes bênçãos que vieram até mim, mesmo no plano humano, mas... para meu benefício somente? Ele tem feito isso só para mim? Ele quer me configurar como Seu Filho especial, para receber favores especiais, para que o resto do mundo possa dizer: 'Oh, como ele é afortunado! Ele tem a Graça de Deus'"? Então surge a resposta: "Não! Não me foi permitido receber tudo isso por mim mesmo. Isso tudo é apenas para que eu possa ser uma Luz para aqueles que ainda estão na escuridão. Isso tudo realmente não foi dado a mim por mim mesmo."

E é fato que minha própria experiência tem sido assim: quanto mais eu sigo, menos uso eu tenho de todo esse bem que veio a mim, porque estou tão ocupado com o trabalho que nem me dou conta de um lazer que nunca veio, e sei que isso não foi dado a mim para me divertir, mas sim para fazer de mim uma Luz que ilumine os que ainda estão nas trevas e aqueles que ainda estão procurando um caminho.

No começo, você se torna uma Luz para alguns membros de sua família, seus vizinhos, amigos ou companheiros, mas eventualmente você percebe que isso não é suficiente. Deus não pôs o sol nos céus para iluminar uma só pessoa. Ele está lá para os santos e para os pecadores, igualmente para todos.

Deus não enviou Jesus para o mundo apenas para os hebreus da Terra Santa, nem apenas para os cristãos que se tornaram seguidores dos discípulos; mas sim para que a mensagem espiritual do Mestre se tornasse universal, e que a mente que estava em Cristo Jesus pudesse se tornar a mente do homem.

EU NÃO POSSO FAZER NADA, MAS O EU DENTRO DE MIM PODE REALIZAR TODAS AS COISAS

Jesus disse: "Eu posso de mim mesmo não posso fazer nada ... Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho será falso". Agora você deve parar por um momento e refletir sobre isso porque, ao ler o Novo Testamento, você não terá como ir muito adiante até que você O ouça dizer: "Aquele que me vê, vê o que me enviou... Eu e meu Pai somos Um. ... Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida ... Eu sou a Luz do mundo ... Eu vim para que todos tenham vida". Tudo isso faz com que você tenha muito cuidado com o uso da palavra "eu", para que você veja o que você realmente quer dizer quando você usa essa palavra.

A mensagem do Caminho Infinito deixa claro o que foi perdido para a Igreja por 1700 anos, a verdade de que existe um "eu" humano que não pode fazer nada, e há um Eu divino dentro de você, através do qual você pode fazer todas as coisas.

Você deve saber que há um "eu" chamado Joel e há um "eu" chamado você (leitor). Mas nem você (leitor) nem Joel atingiram a plenitude: Joel é susceptível de cometer erros; Joel pode, eventualmente, se aborrecer. Joel às vezes gosta de uma boa refeição. Mas este não é o Eu que é o professor espiritual e o revelador. Esta é a parte da minha individualidade que ainda está no sentido pessoal, aquele mesmo do qual Jesus falou, quando disse: "Eu de mim mesmo não posso fazer nada."

Mas, uma vez que você faz o devido reconhecimento, você pode dizer: "Ah, mas a minha Individualidade, minha Verdadeira Personalidade, é Divina. Meu Salvador, meu Cristo, meu Curador, meu Professor, meu Provedor está mais perto do que a respiração dentro de mim. É o verdadeiro Eu do meu Ser".

Quando você reconhece isso, você começa a retirar sua fé, esperança e confiança do mundo externo e dos seres humanos. 

Quando você for às urnas, você fará o seu melhor para ser guiado espiritualmente no seu voto, mas você não colocará sua dependência, sua liberdade e sua paz em função de quem for eleito, seja seu candidato ou candidato de outra pessoa. Você estará vivendo conscientemente no conhecimento desse Eu dentro de você. Isto é rezar sem cessar, percebendo constantemente que o Eu dentro de você é poderoso. Eu, no meio de você, é o pão, a carne, o vinho e a água da vida.

A SEPARAÇÃO

Tudo isso nos leva a um lugar muito difícil em nossa jornada. Estamos tão acostumados a ler e ouvir as belas promessas bíblicas de um paraíso perfeito que às vezes esquecemos há também advertências bíblicas que podemos ter ignorado: "Estreita é a porta e estreito é o caminho que conduz à vida, são poucos os que a encontram... Eu não vim trazer a paz, mas a espada; porque eu vim pôr em discórdia o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra".

Nós pulamos essas passagens, como se elas não fossem importantes, ou como se não devessem ser levadas a sério. 

É claro que elas não devem ser tomadas literalmente, mas tenha a certeza de que Jesus sabia muito bem o que estava dizendo, porque a separação está ocorrendo, e está ocorrendo no exato momento em que você começa a confiar no Eu dentro de você, ao invés de em seus pais, filhos, tias, tios ou primos. 

Uma divisão ocorreu ali mesmo: você foi separado da dependência das pessoas.

Enquanto existirem dois estados de consciência – o material e o espiritual – sempre haverá uma divisão ou separação daqueles seus parentes que preferem permanecer na consciência material, mesmo se eles são seus próprios filhos ou pais. Nem por isso você deve sair de sua casa ou expulsá-los, mas haverá uma parede entre vocês – uma parede que significa falta de entendimento. E você vai realmente descobrir que o seu companheirismo, sua integridade e unicidade estarão com aqueles de sua morada espiritual, bem mais do que com aqueles da morada familiar. Nessa medida, haverá sim separação ou divisão. Tais experiências muitas vezes levam as pessoas a se afastarem do caminho espiritual.

Como o Mestre disse: "São poucos os que a encontram". 

A Escritura também diz: "muitos são chamados, mas poucos os escolhidos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário