quarta-feira, 27 de março de 2019

APARIÇÃO DE DEUS







A consciência nunca morre. 

A consciência de todo e qualquer indivíduo nunca morre. 

A consciência individual nunca desaparece ... 

Portanto, aquela consciência que é conhecida como Jesus Cristo ou Krishna ou Buda - aquela consciência que é conhecida como qualquer grande luz ou caráter espiritual religioso - é onipresente dentro de você, e pode aparecer a você a qualquer momento, se você abrir sua consciência. Pode tomar a forma de palavras ou pensamentos. Mas não se surpreenda se lhe parecer uma pessoa, como a própria imagem e semelhança de algum ser espiritual.

A Consciência pode aparecer a você como a forma do que você considera ser Jesus Cristo ou qualquer outro grande líder espiritual, mas não será a forma de nenhum deles, como suas formas eram conhecidas na Terra. Será a sua forma como Deus a fez, e será visível para você na proporção de sua interpretação dela. 

Se você tem sido um cristão desde o suposto nascimento, pode aparecer a você na forma que você viu nas pinturas ou imagens do Mestre, Cristo Jesus. 

Por outro lado, se você aparentemente foi criado no ensino hindu, pode tornar-se visível para você como Krishna ou Buda. Se você veio pelo judaísmo, pode parecer o que o mundo chama de Moisés.

Qualquer que seja a forma, seria meramente sua interpretação do Cristo - da Consciência de Cristo. Pode vir a você como alguém que você nunca conheceu ou nunca ouviu falar - algum professor antigo ou moderno. 

E, por outro lado, pode não vir na forma de uma pessoa: pode vir como ideias, palavras ou declarações. Mas em seu próprio pensamento, não limite as formas de expressão; e não descarte nada como impossível, porque Deus é infinito, e Deus tem um modo de aparecer infinitamente. 

A Bíblia é cheia de referências a Deus como Luz, mas também enfatiza o fato de que Deus é a Verdade. 

Portanto, Deus também pode aparecer como um sentido ou declaração da Verdade ou como uma sensação de Luz. 

Mas é bom lembrar que Deus, a Verdade, sempre apareceu na Terra como um indivíduo. Deus pode aparecer para nós de qualquer forma.

Deus é um Ser  infinito. Deus é Onipresente como sua consciência individual. Essa Onipresença pode aparecer para você de qualquer forma que sua consciência possa aceitar. Não limite a forma em que a verdade, a orientação, a saúde, a cura podem chegar até você, porque Deus é infinito em sua atividade; Deus é infinito em forma e aparência.

Aceite a verdade de que Deus pode aparecer para você individualmente: Deus pode aparecer para você em sua própria consciência; Deus pode aparecer como professor, curador, salvador; Deus pode aparecer como direção, sabedoria, orientação. 

Aceite a Deus, em qualquer forma em que Ele possa aparecer em sua consciência, quando você estiver no silêncio. Não tenha medo de qualquer visita interna. 

Quanto maior o grau de desdobramento que você recebe nesta obra, maior será a revelação interior de uma natureza individual que vem a você. Você receberá seu desdobramento individual de Deus, e Deus aparecerá para você de maneira individual.

No que me diz respeito, a cura das doenças, a cura do pecado e a cura da pobreza são apenas a prova de que a mensagem da Onipresença é verdadeira. 

A cura do corpo não é a principal função desse ensinamento; o propósito deste ensinamento é tornar Deus evidente e real para você individualmente, como uma experiência viva. 

Deus é uma experiência viva. Deus é um poder vivos - não uma “pessoa” em nosso sentido de pessoa 
Podemos viver e nos mover e ter o nosso ser vinte e quatro horas por dia na Consciência de Deus. Este é o propósito deste trabalho. A saúde, a riqueza, a harmonia, a paz e a alegria sempre acompanham a consciência da Presença de Deus.

Abraão chamou Deus de “Amigo”. E Jesus chamou Deus de “Pai”. 

Ramakrishna chamou Deus de “Mãe Kali”; os Quakers chamam Deus de “Pai-Mãe” (os profetas chamavam Deus assim... – nota do trad. G. S.). 

Seja qual for a forma que essas pessoas tenham percebido a Deus, eles perceberam não como um nome, mas como uma experiência real, à qual deram o nome “Pai”, “Amigo”, “Pai-Mãe”, ou “Mãe”. Foi uma experiência real que teve lugar em sua consciência, como a descida do Espírito Santo no Pentecostes, uma experiência à qual eles deram o nome de" Deus "ou" Pai-Mãe ".

O que temos feito em nossa vida religiosa tem sido meramente dizer os nomes “Pai”, “Mãe”, “Deus” e “Cristo” - sem realmente ter tido a experiência de Deus em nosso ser interior - tudo isso é não é mais do que uma casca vazia. 

O propósito e a mensagem do Caminho Infinito é fazer de Deus uma Realidade Viva, de modo que, fechando os olhos ou abrindo os olhos, você sempre terá a sensação e sentimento dessa Presença Divina, guiando, guiando e instruindo você.









Nenhum comentário:

Postar um comentário