sexta-feira, 17 de maio de 2019

NÃO COMETA O ERRO DE TEMER OU VENERAR QUALQUER FORMA DE APARÊNCIA MATERIAL OU PENSAMENTOS HUMANOS


A aquisição de dinheiro é geralmente considerada como algo bom e desejável e a dependência do álcool é considerada um mal,  desse modo, o alcoolismo poder ser encarado sob muitos aspectos como um problema de suprimento. 


Quando alguém começa a descobrir que o álcool tem um poder que não é bom nem ruim, perde todo o gosto por ele. E isso é também verdadeiro para a gula e para o tabagismo. 

De fato, muitas pessoas gostariam de concordar que tais coisas não têm poder maléfico, mas concordarão pacificamente que tais coisas têm poder de nos trazer prazer ou satisfação.

Enquanto alguém lhes conferir algum poder, tanto para o bem como para o mal, será mantido em suas garras. 

Muitos alcoólatras tem sido curados pela compreensão de que não há poder maligno no álcool, mas tenho tido sucesso maior em lidar com esse problema específico pelo conhecimento de que não há poder benigno no álcool.

Diversos anos atrás, um caso muito interessante foi-me trazido por uma mulher que dizia, em grandes prantos e em seu virtuoso horror, que o marido havia chegado ao ponto de se recusar a trabalhar, que ela tinha de suportá-lo e que ele ficava deitado na cama o dia todo a não ser no dia em que ela recebia o pagamento, quando então levantava e saia para comprar o suprimento semanal de uísque, usando para isso o seu suado dinheiro. 

A situação já era mais do que ela pudesse levar adiante; mas ela se interessava por cura espiritual e queria saber o que eu poderia fazer, espiritualmente, por isso.

Foi pura inspiração que me levou a dizer: “Sabe de uma coisa? Estou achando que seu marido não é alcoólatra – você é que é alcoólatra”. Bem, você parece estar mais amedrontada com o álcool do que o seu marido"

Ela me olhou com ar de quem nada compreendeu e disse: “Bem, talvez eu esteja. Vejo diariamente o que isso faz. Meu marido não acha isso terrível, ele gosta disso”. 

Aí está uma diferença de opiniões. "Você acredita de fato que o álcool seja ruim, não é?” 
“Certamente que sim.” 

“E, no entanto, toda a base do nosso trabalho consiste exatamente no fato de não haver nem bem nem mal.” E agora, que vamos fazer com isso?” 

“Posso expor tudo isso para você do seguinte modo: suponha que seu marido queira usar o seu dinheiro para comprar refrigerante; você teria objeções?” “Não, - eu iria para o trabalho contente e ele poderia ter todo o refrigerante que quisesse.”

“Logo, o refrigerante é bom e o álcool é ruim". Novamente uma aparência, e nós estamos de volta a Adão e Eva. 

Agora vejamos quem está enganado nisso tudo, seu marido ou você. 

Seu marido acha que o álcool é bom e você acha que é ruim; você está num impasse, suponho, e vai passar um tempo sem poder ver o que eu vejo, que é que de fato o refrigerante não é bom nem o uísque é mau, ou seja, não há neles qualquer poder, já que todo o poder está em Deus. 

Esta é a minha visão – Deus é o todo-poderoso e infinito, e junto de Deus não há poder de bem ou de mal.” 

“Aonde isso me leva? Que devo eu fazer? disse ela .

“Suponhamos que concorde em que, na próxima semana, o seu marido tenha todo o uísque que quiser, uma vez que sabemos agora não haver no uísque o poder do mal, e assim não teremos de nos preocupar com o que ele fará com o uísque. Vá logo para casa e diga-lhe que você cometeu um sério erro, e que não acha o uísque tão terrível apesar de tudo, e que a partir de agora ele poderá tê-lo o quanto quiser.” 

Isso pareceu ter ido longe demais. Ela ficou chocada e assim saiu e sentou na outra sala por um tempo; por fim decidiu que, já que nada havia resolvido até então, ela tentaria isso como experiência. 

Quando entrou novamente no meu escritório disse: Bem, disse jeito não irei a parte alguma; não posso fazer com que fique pior do que está, e assim eu o farei – mas é uma coisa difícil que está me pedindo”.

“Tente e verá.” Ela voltou para casa, esperou o momento oportuno, e, quando o marido quis a mencionada bebida, disse: “Oh, sim, certamente, aqui está”. 

Ele a olhou surpreso, mas não fez nenhum comentário até uns poucos dias depois, quando foi se queixar com ela: "Você sabe, não é bebendo que sacia. Estão fazendo de novo o uísque do tempo da guerra, e não há nele vigor, não tem efeito, não tem poder para saciar".

E foi como se livrou, por fim. Ele não podia mais beber, pois não mais lhe proporcionava a satisfação de antes.

Pela minha observação, acredito que a maioria dos alcoólatras sofra desse mal não tanto por achar a sua auto-indulgência seja um mal, mas porque pensam que disso derive algum bem, isto é, algum prazer.

Com a descoberta de que o álcool não é bom, desaparece o gosto por ele. 

Observe isso com cuidado. Não cometa o erro metafísico de declarar que o álcool não é um poder, embora acreditando que o bem o seja. 

Seja sagaz e, reconhecer que não há poder fora de Deus. 

Não cometa o erro de temer ou venerar qualquer criatura, quer em forma física -material, quer em forma de pensamento. Não a tema nem a glorifique. 


GLORIFIQUE DEUS - A PERFEIÇÃO ABSOLUTA SENDO TUDO AQUI E AGORA !!! 

Glorifique o Criador de todas as formas; e, quando o fizer, você não terá o poder do bem ou do mal, mas terá apenas o poder de Deus. E, por um breve instante, estará de volta ao Éden, onde não há nenhum problema, onde não há nenhuma força ou poder agindo sobre você, positiva ou negativamente; onde está apenas suspenso numa atmosfera de paz.





7 comentários:

  1. Quanto a compensação na comida seria a mesma forma? Luto a vida toda mas pelo jeito fiz errado devo ceder aos desejos para perde lo?

    ResponderExcluir
  2. LUTAR É RESISTIR .. VOCE ESTÁ SE IDENTIFICANDO COM O CORPO-MENTE E SEUS DESEJOS E IMPULSOS ..
    PRECISA OBSERVAR ESTES IMPULSOS SEM CORRER ATRAS DELES .. SABENDO QUE ESTE CONDICIONAMENTO NÃO É VOCE..
    E QUE VC NÃO PRECISA LUTAR CONTRA ELES , MAS OBSERVA-LOS SEM FUGIR DELES E SEM CORRER ATRAS DELES,
    DEIXE QUE TAIS IMPULSOS SEJAM COMO SÃO, MAS PERCEBA QUE ISTO NÃO É VOCE ...
    MANTENHA O FOCO QUE VOCE TEM A MENTE PERFEITA SEM IMPULSOS, CONDICIONAMENTOS E SEM COMPULSÃO E SEJA APENAS O OBSERVADOR DESTES IMPULSOS E COMPULSÃO - SEM LUTAR CONTRA ISTO ..
    AQUILO A QUE SE RESITE PERSISTE..
    LEMBRE VC TEM A MENTE PERFEITA QUE LHE FOI DADA POR DEUS, SEM IMPULSOS E SEM COMPULSÃO .. VOCE TEM A MENTE DO CRISTO, VOCE É O CRISTO FILHO DE DEUS - VIVENDO AQUI E AGORA DENTRO DE DEUS - DENTRO DA REALIDADE ESPIRITUAL ETERNA, PERFEITA E ONIPRESENTE..
    ABRAÇOS FRATERNOS , LEILA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥️ Pensar que a comida não tem poder nenhum de me preencher não é bem nem mau só Deus é poder isso pode me ajudar? Estou resistindo?

      Excluir
  3. CURA DE OBESIDADE

    UNIDADE

    Há uma tendência, entre muitas pessoas, para engordar, quando
    começam a se capacitar e demonstrar que estão prósperas. Isso se dá,
    especialmente, quando o pensamento de prosperidade é ligado ao
    pensamento de “acúmulo de coisas”. Não é necessário possuir as
    “coisas” exteriores, que constituem a ideia mundana de prosperidade, a
    fim de engordar muito. Pensamento excessivo de conseguir muito e dar
    pouco produzirá o mesmo efeito no corpo.
    Uma parte do remédio para obesidade, por isso, é estabelecer um
    equilíbrio de acordo com a lei de dar e de receber. O pensamento de
    receber e de acumular pode ser negado e o pensamento de dar
    livremente, com sabedoria, afirmado. Uma pessoa deve se tornar um
    canal através do qual a abundância da substância e do bem de Deus
    podem fluir, sem obstrução, para o mundo e abençoar os outros. A ideia
    de que o dinheiro e outras formas exteriores de suprimento são
    materiais, devem ser negadas. Toda a idéia de substância e todas as
    manifestações exteriores de substância devem ser declaradas como
    sendo espirituais.
    A apropriação da pura substância espiritual não causará obesidade a
    ninguém. É o pensamento material acerca da substância que traz esse
    resultado. Esse pensamento pode estar no subconsciente, enquanto
    que conscientemente o indivíduo pode ser mentalmente espiritual; por
    isso é bom, na maioria dos casos, negar a crença na materialidade e
    afirmar a verdadeira substância espiritual e a vida do corpo.
    O apetite, bem como a crença em materialidade, como regra geral,
    devem ser considerados no restabelecer o corpo ao seu estado perfeito
    e ideal, embora nem todas as pessoas com grande apetite sejam
    obesas. Contudo, muitos, senão a maioria daqueles que estão

    sobrecarregados com muita gordura, gostam muito de alimentos ricos,
    especialmente de doces e farináceos.
    Mas, uma perfeita capacitação de um corpo perfeito e ideal, conduz a
    uma alimentação sábia e pode inclusive provocar alguma alteração
    glandular necessária de ser feita no corpo, a fim de que o trabalho de
    restauração possa ser realizado.
    Pensamentos como os que se seguem podem ser usados para auxiliá-lo
    a ter uma expressão de perfeição física; se não sentir a necessidade de
    todos eles, escolha os de sua preferência:
    TRATAMENTO

    Consciente e subconscientemente, estou livre de todos
    os pensamentos mortais acumulados sobre
    materialidade. Superei a carne, apetites, crenças e
    desejos materiais. Sou um canal aberto para o influxo e
    refluxo (receber e passar adiante) da abundância de
    Deus. Em sabedoria, retenho aquilo que devo reter, e
    livremente passo adiante aquilo que o Espírito de amor
    me sugere passar ao próximo: aquele que vem ao meu
    caminho contando com auxílio. Assim estabeleço em
    minha vida o equilíbrio de dar e receber; o influxo e
    refluxo são sabia e corretamente dirigidos.
    Sou um filho de Deus e sou Espírito.

    A minha vida é espiritual e não material. A Mente de
    Cristo, todo-poderosa em mim, aperfeiçoa o

    funcionamento glandular em meu corpo e dissolve toda a
    carne supérflua. O meu apetite e a minha assimilação dos
    alimentos estão em divina ordem e o meu corpo
    manifesta a simetria e a perfeição da idéia de
    corpo-perfeito na Mente de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho obesidade pelo contrário estou ótima no peso ideal sei que o próprio alimento é substância de Deus mas o medo de engordar é meu maior desafio. Estou focado na realização de que não existe alimentos que engordam nem emagrecem mas qdo tentei soltar e comer de tudo comecei a ganhar peso

    ResponderExcluir
  5. A mensagem não apenas sobre obesidade .. MAS SOBRE A VERDADE SOBRE OS ALIMENTOS E AS CRENÇAS SOBRE ELES.. E AS MENTALIZAÇÕES SERVEM PARA QUEM QUER ATINGIR O PESO IDEAL .. ESPERO TER AJUDADO .. ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir