A invisibilidade é, em si mesma, a nossa garantia de segurança e proteção, seja em casa ou no escritório, seja em viagens de avião, de automóvel ou de navio.
Nós somos o Infinito invisível, somos Deus feito carne, Consciência Infinita Individualizada, a Consciência de Deus que tudo corporifica e que tudo inclui em si, inclusive qualquer forma de transporte.
Em face disto, poderá haver qualquer temor concernente a naufrágio de navios, queda de aviões ou colisão de automóveis??
Nós nunca nos achamos em um navio, em um avião , em um automóvel. O navio, o avião, o automóvel é que estão em nós – em nossa consciência.
Todo e qualquer veículo que encontrarmos pelo caminho está dentro de nossa consciência: Por isto, não há motivo, não há motivo para temermos algo, na estrada, da parte de motoristas inábeis ou bêbados, enquanto mantivermos em nós a consciência da presença de Deus.
Não somos vítimas de algum motorista fora de nós, todo e qualquer motorista que encontrarmos está dentro da nossa consciência: Por isto, não há motivo para temermos algo, na estrada, da parte de motoristas inábeis ou bêbados, enquanto mantivermos em nós a presença de Deus.
Não somos vítimas de algum motorista fora de nós, todo e qualquer motorista está dentro da nossa consciência e sujeito à Consciência que tivermos da Verdade.
Toda e qualquer pessoa que se acha na direção de algum veículo e que entra no âmbito da nossa conscientização está sujeita à consciente experiência da verdade, e, por isto mesmo, guiada por Deus, mantida por Deus.
O que acaba de ser dito não deve ser interpretado às avessas, como se Deus pudesse ser utilizado para nos proteger de acidentes.
Não podemos servir-nos de Deus para nos preservar de acidentes ou de outra coisa qualquer, mas podemos chegar à experiência de que Deus é o nosso ser, e, dentro desse ser, não existem acidentes de espécie alguma.
Recordo-me de um negociante próspero, que procurava sinceramente a verdade no caminho espiritual. Certa vez, resolveu viajar com a família, em um fim de semana. Era no dia 4 de julho. Na sexta-feira levantou-se de manhã às cinco horas e passou uma hora toda em oração pedindo proteção na viagem de recreio.
A próxima coisa de que se recordava era o seu despertamento em um hospital, na manhã da terça-feira seguinte: O seu automóvel fora destruído, e só depois de semanas e meses de hospital voltou à família para casa, restabelecida do desastre.
Durante o longo período de convalescença, o principal problema que ele revolvia na mente era em torno do “porquê” desse acontecimento. Mas nenhuma das suas indagações deu resposta satisfatória.
Por isto, após a convalescença, foi procurar alguém mais adiantado no caminho espiritual, com o fim de encontrar explicação de fato. “Que foi que aconteceu?”
Eu sou um homem que procura sinceramente a verdade, e, ao que sei, não há em minha consciência nada que não esteja em ordem, até me levantei uma hora antes a fim de orar intensamente por proteção. E agora, como me podia acontecer isto?
O amigo dele lhe respondeu:
“Inventastes um acidente – criastes um acidente”
Ele respondeu:
“Não te compreendo. Julgava ser importante orar para ter proteção”
“Isto sim , é importante, contanto que ... Se tivesses compreendido a natureza da tua oração, tudo estaria certo. Mas agora, dize-me: Contra que querias proteger-te?
“Ora, contra maus motoristas na estrada, contra acidentes e álcool”
“Exatamente! Querias proteger-te a ti e tua família contra um poder e contra uma presença separada de deus, querias embalar-te a tia e a tua família em um chumaço fofo de algodão de onde nada daquilo pudesse atingir-vos. E que fizestes?
"Criastes uma imagem mental de maus motoristas, de álcool e acidentes – como poderia esperar que tais coisas te protegessem"?
Através desta única lição aprendeu esse homem o princípio fundamental que, mais tarde, fez dele exímio curador espiritual – a lição de que existe um só poder, e que esse poder único é Deus.
Compreender que Deus é a Mente, a vida, a alma, o espírito, a substância do Universo, reconhecer que Deus é a única Atividade na consciência do marido, da mulher, do filho, dos pais e qualquer pessoas que entre no âmbito da nossa consciência – isto sim, é oração protetora. É a nossa proteção contra a crença de que algo possa estar em perigo. É a nossa proteção contra a crença de que algo ou alguém possua um corpo à parte, dele, e que qualquer pessoa tenha egoidade própria, individual.
A oração protetora consiste na compreensão de que ninguém possui uma egoidade separada de Deus. Ninguém possui inteligência, vida, alma, o espírito, ser ou corpo que não sejam de Deus.
A proteção consiste na compreensão de que Deus é Vida, a inteligência, a alma, o espírito, a imortalidade e a eternidade de cada homem individual sobre a face da terra.
Se não conscientizarmos que Deus é a inteligência universal, embora digamos que Deus é a nossa inteligência, e, deste modo sairmos á rua e encontramos um motorista cuja inteligência, a nosso ver, não é a inteligência de Deus, somos apanhados pelo carro dele.
Coisa assim não aconteceria se tivéssemos a nítida consciência de que Deus é a inteligência Universal. Pouco importa que o outro motorista saiba da verdade – o que importa em nossa experiência do grau de conhecimento que nós tenhamos da verdade, não o que o outro sabe.
Não basta que digamos “estou oculto com o Cristo em Deus”, nem basta dizer “Deus é minha inteligência”, ou “Deus é minha vida” – nada disto é suficiente, de modo algum, porque, como consequência, excluímos todo o mundo restante, e, no entanto, cedo ou tarde, teremos de entrar em contato com esse mundo lá fora.
A oração protetora consiste na compreensão de que toda a verdade que conhecemos é uma verdade universal. Encher uma criança com pensamentos de medo mediante constantes admoestações de caráter negativo, “não faças isto, não faças aquilo”, é o mesmo que negar o Cristo. Humanamente considerado, pode isto parecer razoável, mas no Plano Espiritual, é exatamente o contrário.
Para dar a um criança um senso de segurança, deveríamos dizer-lhe que Deus é Vida indestrutível e sabedoria, que sempre a levarão ao lugar certo e em tempo certo. Deus é vida e a alma de tudo que ela encontra, e por conseguinte, tudo que a criança encontrar é Deus, seja o que for, Ela está sempre sob a proteção de Deus e guiada pela sabedoria de Deus.
A oração protetora consiste na conscientização da presença de deus como sendo a inteligência, a alma, o espírito e a substância do corpo de todo homem, como a Lei única de cada um, como vida, imortalidade e, eternidade.
Essa prece por proteção é necessária. Devemos proteger-nos da aceitação da crença geral em dois poderes e da ideia de estarmos separados de Deus. Deus deve tornar-se para nós uma experiência viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário