sexta-feira, 24 de março de 2017

Encontro com Joel Goldsmith : É SÓ ESTENDER A MÃO E PEGAR

                             ROY EUGENE 




Uma senhora que assistira a minhas aulas providenciou um encontro entre mim e Joel S. Goldsmith, quando ele visitava a cidade em viagens de conferências. Antigo vendedor e, mais tarde, proeminente praticante da Christian Science antes de se tornar um instrutor independente, Joel era um dedicado professor e buscador da verdade. Encontramo-nos em sua suíte no Brown Palace Hotel, no centro de Denver. 

- Conheci seu guru - ele me disse. Éramos amigos espirituais. - Ele confidenciou que Paramahamsaji (Paramahansa Yogananda) o havia iniciado nas práticas de meditação da Kriya Yoga e lhe fizera um convite aberto para permanecer no retiro de Encinitas sempre que quisesse meditar lá. 

Anos mais tarde, soube que Joel e sua esposa hospedaram Paramahansaji em sua casa, perto de Boston, durante as visitas do Mestre no final da década de 1920. 

Joel me convidou para meditar com ele por alguns minutos, após os quais exclamou: 

- Ora, Roy, seu mestre está bem aqui, junto de você! Pode estender a mão e tocá-lo a qualquer hora! 

Sabendo que a consciência espiritual despertada de Joel o havia capacitado também a alcançar o êxito profissional, perguntei-lhe como proceder com meus esforços no ministério; especialmente sobre como conseguir fundos para tornar possíveis os vários projetos que tinha em mente. Ele deu uma risadinha e disse: 

- Ora, Roy, está tudo ao seu redor. Tudo o que tem a fazer é estender a mão e pegar! 

Mantivemos uma amizade espiritual por meio de troca de cartas e encontros eventuais em várias cidades, quando nossos respectivos programas de viagem coincidiam.

Através dos anos, tenho tido muitas boas amizades espirituais com outros instrutores: Ernest Holmes, Ernest Wilson, Neville Goddard, Manly Palmer Hall, Walter Lanyon, Masaharu Taniguchi, Swami Muktananda, Swami Rama, e outros. 

Do livro: "Paramahansa Yogananda - Como Eu o Conheci" 





Gratidão ao meu amigo Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário