terça-feira, 22 de novembro de 2022

*Unidade, um Ponto Fundamental*




O ensinamento é que você deve contatar Deus individualmente. Deus deve se tornar real e vivo para você em sua experiência, e o propósito de todo este trabalho é elevar a consciência até esse ponto. 

"E Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos os homens até mim".

No momento que eu fizer o contato e sentir a Presença de Deus, nesse momento, todos aqueles que estão ao alcance da minha consciência devem senti-la e ser levantados. Em última análise, eles são elevados até àquela altura onde eles mesmos fazem o contato e têm a realização por si mesmos. 

Se há algum segredo neste ensino, é que no grau em que você puder abrir sua consciência para o influxo da Presença de Deus, para a percepção de Deus ou do Cristo, nesse grau você o pratica e por fim o demonstra.

O Caminho Infinito não é outra abordagem metafísica projetada para se livrar de doenças, para demonstrar um automóvel ou saúde, ou para adquirir qualquer coisa material. 

Seguir este caminho envolve a vontade de não pensar em sua vida, nas coisas que você come ou bebe, ou com o que você deve estar vestido. É uma tentativa de buscar a Consciência de Deus e deixar que estas coisas sejam acrescentadas. 

Não é possível ter a Consciência de Deus e qualquer tipo de falta, a Consciência do Infinito e a ausência de algo. 

Assim, ao alcançar a Consciência da Presença de Deus- UNIDADE INQUEBRANTÁVEL E INDIVISIVEL, você também alcança todas as coisas acrescentadas - todas as coisas que estão em Deus e são de Deus.

A maior manifestação foi expressa por Jesus quando ele disse: "Eu não posso fazer nada por mim mesmo ... o Pai que habita em mim, ele faz as obras". Estou certo de que Jesus não quis dizer que havia duas pessoas, Jesus e o Pai. Quando ele usou o termo "Pai", ele quis dizer a Essência Divina, Presença, ou Lei do Infinito. 

Isso é o que ele quis dizer com o uso da palavra, Pai, e esse é também o nosso significado.

Ao reconhecer Deus, ou um Pai Divino, não estamos reconhecendo alguma Pessoa ou mesmo algum Ser ou Poder fora de nós mesmos. Isso seria dualismo. Isso seria dualidade e seria fatal. 

Nós reconhecemos: Eu sou apenas Um. ‘Eu e meu Pai somos Um’, e Eu sou esse Um. 

Isto que sinto percorrendo através de mim é o Pai, e Ele é maior que eu, maior que minha humanidade. 

“Eu vivo; porém não eu, mas Cristo vive em mim". Quando Paulo fez essa afirmação, ele não estava pensando em um homem chamado Jesus ou em algum tipo de ser separado dentro dele. Ele entendia e sabia que se referia ao Cristo, o Messias, o Salvador, a Essência, o Poder, a Lei, a Presença.

A Verdade, Ela tem a Força, o Poder e o Domínio de um Pai, o Amor e a Ternura de uma Mãe, e a Compreensão de um Amigo. Mas mais do que isso, é uma Presença que não pode ser definida. 

É aí que reside a dificuldade - tentar expressar o Indefinível em palavras, disse Lao-tsé: "Se você pode defini-lo, não é Deus". 

Se você pudesse descrever esta Coisa, você não estaria descrevendo Deus porque Deus é Infinidade, Eternidade, Imortalidade, e ninguém pode descrevê-Lo. 

Você pode senti-Lo, tomar consciência Dele, tornar-se ciente Dele - mas você não pode descrevê-Lo.




*- Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário