domingo, 20 de novembro de 2022

O DIA EM QUE O MUNDO REFLETIRÁ O CÉU*

 




Joel não era otimista em relação ao futuro imediato do mundo, com todos os seus problemas, mas sua visão a longo alcance era otimista. Ele sabia que o mundo teria que passar por tempos difíceis, até que os males que agora assombram o mundo sejam dissipados.

Nas palavras dele: "Tudo isso é um prelúdio para aquele dia glorioso em que o homem não viverá mais pela força ou pelo poder, mas por esse Espírito gentil do Cristo. Esse Cristo, que é a pedrinha na mão de Davi matando Golias, a pedra esculpida na encosta da montanha sem mãos humanas, quando percebido e realizado, revelará a impotência do poder temporal e a Glória do Único Poder, cujo Reinado não terá fim.

Um novo mundo pode se tornar um experiência universal apenas quando as correntes que ligam os homens forem quebradas. 

E quais são essas correntes que mantêm o mundo em cativeiro? Será algum inimigo da liberdade, sob a forma de um cruel ditadura, ideologia, desastres econômicos, guerra ou o flagelo da doença? 

Uma ditadura após outra teve seu dia; ideologias vieram e se foram; depressões vieram em um tipo de ciclo recorrente, apenas para serem seguidas por períodos de grande prosperidade, veio a paz após a guerra, mas apenas como uma trégua desconfortável, certas doenças causaram estragos, mas depois foram encontradas curas para elas, às vezes abrindo caminho para novas e mais mortais doenças. 

Todas essas fases de escravidão do ser humano foram superadas muitas vezes, apenas para serem substituídas por novas formas.

E assim continuará, até que um novo elemento seja introduzido na consciência humana, que dissolverá o desejo de poder, a ganância e o medo que constituem a consciência humana. 

Esse novo elemento pode ser chamado por muitos nomes: a Presença Interior, o Messias predito antigamente, o Cristo, cujo Reino não terá fim. O nome não é importante. 

O que conta realmente é uma percepção, convicção e realização absoluta de Um Poder que não conhece opostos e nem oposição. Com sua chegada, as coisas antigas serão ultrapassadas, e eis que contemplaremos todas as coisas como novas.

Que esse novo elemento possa ser introduzido na consciência humana, essa é a visão do Caminho Infinito. 

Como isso pode ser feito é o aspecto maior, mais amplo e mais abrangente desta mensagem, e é seu verdadeiro objetivo, que nunca foi principalmente fazer alguns milhares de pessoas mais saudáveis, mais felizes ou mais ricas. 

A visão do Caminho Infinito é que, através da dedicação espiritual daqueles que abraçam os mais profundos princípios do ensino místico e alcançam as alturas da Consciência Mística, a consciência humana possa ser emancipada de si mesma, que a Presença oculta interiormente possa surgir universalmente em todo seu esplendor e glória."




A Jornada Espiritual De Joel S. Goldsmith, Lorraine Sinkler*

Nenhum comentário:

Postar um comentário