Você não tem outra escolha a não ser continuar, nem precisa de ter quaisquer dúvidas ou receios sobre o resultado final.
O fato de você ter sido colocado no caminho é suficiente.
Provavelmente, os medos ou dúvidas que você tem sobre a sua capacidade de alcançar podem, durante algum tempo, impedir a sua realização, mas quanto maior for a sua capacidade de relaxar e compreender que não está neste caminho por sua própria escolha ou pela sua vontade, mas que uma semente foi plantada em você e que está germinando - quanto mais você puder perceber isso, e simplesmente afastar-se e deixá-la tomar o seu curso normal - mais rapidamente você despertará para a sua filiação na Fraternidade, para a realização do Ser Espiritual. É inevitável! Você não pode falhar!
O despertar é um ato da Graça. É um ato de Deus, pelo qual você não tem qualquer responsabilidade pessoal. O governo está sobre os Seus ombros.
Apenas marque isto: Ao olhar para este mundo do ponto de vista das aparências, você se verá lutando e esforçando-se para alcançar a espiritualidade, e quanto mais tempo você olhar para a vida desse ponto de vista, maior será a luta.
Mas neste preciso momento, ao derrubar essa barreira, ao abandonar o sentido de olhar para um mundo de ilusão e tentar melhorá-lo, você pode sentar-se calmamente na percepção: “Certamente! Certamente! O que mais é verdade? O que é mais lógico do que Deus ser o Criador deste universo, e se Criador, também o seu Mantenedor e Sustentador?
Se isto é verdade, e estamos vivendo em um estado de ilusão, o que poderia ser mais verdadeiro do que apenas Deus ser o destruidor da ilusão?”
Onde está, então, a sua responsabilidade pessoal? É ser normal, ser natural; é viver todos os dias de acordo com o padrão que lhe é apresentado pela manhã.
Tenha em mente, na medida do possível, que você nunca deve julgar nem o homem nem a circunstância do ponto de vista da sua aparência.
Pare de olhar para o homem doente e pecador e de se perguntar como fazê-lo ficar bem.
Pare de olhar para as imagens pintadas nos jornais, no rádio e na televisão, e pare de se perguntar como pode melhorá-las.
Você não vai melhorá-las: a iluminação vai dissolvê-las, e a maior parte dessa iluminação é a constatação de que só Deus pode fazer isso.
O mundo pode não o ver ou estar ciente disso, mas o fato é que a redenção do mundo através da revelação da sua perfeição e pureza espiritual não só é inevitável, mas nem sequer está distante.
O progresso para esse fim é tão rápido que não me surpreenderia se acordasse amanhã de manhã e encontrasse o mundo inteiro em paz e nos braços de Deus.
*- Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário