quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A Graça de Deus, o Dom de Si Mesmo*





A Graça de Deus é a dádiva de Deus Ele Mesmo, aparecendo na Terra como nós e como Tudo. 

Deus, o Pai, está aparecendo na Terra como Deus, o Filho; e estes são Um, não dois. 

Portanto, tudo o que o Pai tem é nosso; tudo o que Deus é, nós somos, uma vez que superamos nossa superstição e ignorância religiosa.

“Aquele que me vê, vê aquele que me enviou... Eu e meu Pai somos Um” (João 12:45). 

Há falta e limitação no mundo porque as pessoas do mundo se esqueceram disso. Elas se separaram, como se houvesse um Deus lá em cima e elas estivessem aqui embaixo. Elas acreditam que Deus as perdeu de vista, e através de suas muitas petições, elas estão tentando lembrar a Deus que elas estão aqui em baixo, esquecendo que o Reino de Deus está dentro delas, não lá em cima, e que Deus é Onisciência, Aquele que Tudo Sabe.

Ao tentar dizer a Deus alguma coisa em relação às suas necessidades, às minhas necessidades ou às necessidades do mundo, quão claro é que, se Deus pudesse ser insultado, estaríamos insultando a Deidade. 

Felizmente, assim como uma criança pequena não pode insultar seus pais porque os pais entendem a ignorância da criança, também Deus não pode ser insultado por nós. Deus é Espírito; somos espirituais. 

Nossas necessidades são espirituais; nosso suprimento é espiritual; e por causa de nossa União com Deus, tudo é Onipresente onde estamos. Se fôssemos separados de Deus, poderíamos ter que fazer algo sobre isso; mas tudo o que temos a fazer é reconhecer: "Eu e meu Pai somos Um" e onde está o Reino de Deus, Eu estou, pois somos Um.

Então nos voltamos para dentro desta Unidade, não por dinheiro, não por comida, não por roupas, não por moradia, mas por Sua Graça: "Tua Graça é minha suficiência; a Vontade de Deus é minha suficiência; o Amor de Deus é minha suficiência."


*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário