As pressões do mundo não só nos separam de Deus, mas elas separam o homem do homem, homem da esposa, pai da criança, amigo de amigo, empregador do empregado.
O mundo visto pelos sentidos humanos ilusórios nos fez inimigos naturais um do outro. Um animal ataca o outro, e o grande animal, homem, ataca todos os outros animais.
O caminho do mundo é a separação; o caminho do Cristo é a Unidade.
Isaías expõe essa visão de Unidade ao dizer: " E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará... “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”.
O ingrediente essencial de todos relacionamentos satisfatórios é o Amor.
Nosso amor por Deus manifesta-se em nosso amor pelo homem.
Nós não somos apenas Um com Deus, mas nós somos Um com os Filhos de Deus: com nossas famílias e parentes; com nossos membros da igreja; com o nosso trabalho e associados; com nossos amigos.
Quando nós reconhecemos Deus como nosso próximo, nós tornamo-nos membros da família de Deus, santos no reino espiritual: há uma rendição completa do Ser no infinito Mar do Espírito. O Bem de Deus flui para nós através de todos que se tornam uma parte do nosso universo.
Para aqueles que vivem em comunhão com Deus, servindo a Deus através de seus semelhantes, a promessa é literalmente mantida: “tudo o que Eu tenho é teu”.
Não há mais necessidade ou desejo de qualquer pessoa ou qualquer coisa. Cada coisa e cada pessoa se torna parte do nosso Ser.
*- Joel Goldsmith*
Nenhum comentário:
Postar um comentário