domingo, 4 de abril de 2021

*PÁSCOA: UMA EXPERIÊNCIA DE CONSCIÊNCIA*

 




Pensar na Páscoa como comemoração da ressurreição de um homem que foi crucificado e morreu há dois mil anos não é experimentar o real significado da Páscoa, não é estar consciente de seu grande significado. 

A Ressurreição é uma experiência. É uma experiência da Verdade, e o propósito da Ressurreição de Jesus não era apenas provar que ele poderia ressuscitar dos mortos, pois qual valor isso teria para nós? 

Não, era para exemplificar seu ensino básico de que os mortos devem ser ressuscitados, sejam eles “mortos” no pecado, “mortos” na falta, “mortos” na ignorância ou “mortos” na doença. Os mortos devem ser ressuscitados, levantados para a Vida novamente. 

Na verdade, a ideia da Ressurreição faz parte do ensino de todo Misticismo, de todos os ensinamentos religiosos e de todos os ensinamentos da Verdade. 

Existem pessoas que estão enfermas, pecando, morrendo e mortas, sem ressurreição, e é onde elas permanecem. 

Há pessoas na prisão de sua mentalidade, sem ressurreição, e é aí que elas são deixadas. 

Eventualmente, toda a humanidade deve ser ressuscitada, deve ser levantada da inércia da humanidade, que em si mesma é a morte. Simplesmente continuar no mesmo velho padrão, isso é inércia, isso é "morte". 

Jesus provou que, para ser ressuscitado, era preciso algo mais do que ter doze discípulos ao seu redor, ou onze, e pedir-lhes que orassem com ele. 

A Ressurreição é mais do que isso. Provavelmente, muitos desses discípulos eram bons praticantes ou curandeiros e, embora Jesus lhes tenha pedido que ficassem acordados e orassem com ele, isso não resultou em sua Ressurreição. 

No final, ele teve que orar sozinho; no final, ele teve que realizar sua própria Ressurreição e Ascensão.  Por que foi isso? Para entender a razão, devemos começar com a premissa de que a crucificação, ressurreição e ascensão ocorreram dentro de sua própria Consciência. 

É verdade que parte da nossa Ressurreição vem por causa da experiência de Jesus e da experiência de seus discípulos. 

Nossa Ressurreição, em certa medida, vem porque encontramos professores espirituais ou praticantes para nos ajudar no caminho, mas tenha certeza de que esses são apenas auxílios temporários. 

Nossa Ressurreição vem por meio de uma atividade de nossa própria Consciência. Algo deve acontecer dentro de nós que nos leve ao dia da Páscoa, ou seja, a experiência real da Ressurreição. 







*Joel Goldsmith*

Nenhum comentário:

Postar um comentário